Geral

Ministério da Agricultura renova autorização que facilita venda de leite por pequenos laticínios

Publicados

em

 

Brasília (14/04/2021) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) renovou uma autorização que beneficia pequenas indústrias de leite com dificuldades de vender sua produção por causa da pandemia do coronavírus.

A decisão, publicada em um ofício circular na segunda (12), permite novamente que laticínios com o Selo de Inspeção Federal (SIF) possam comprar leite a granel cru (spot) de pequenas indústrias com selos de inspeção estaduais ou municipais (serviço de inspeção diverso).

A solicitação foi encaminhada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e outras entidades do setor que integram a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados.

Segundo o assessor técnico da CNA, Guilherme Souza Dias, a medida inicial tinha validade até o final de 2020. Com o encerramento do prazo, foi necessário acionar o Mapa para a renovação da autorização, agora prorrogada até 31/12/2021.

“A medida teve grande impacto, especialmente para os pequenos laticínios, durante os primeiros períodos de pandemia, pois garantiu o escoamento e, consequentemente, o abastecimento da população. Em 2021, os benefícios não serão diferentes”, disse ele.

Leia Também:  Grupo Vaz promove em parceria com a CooperCitrus evento para produtores de soja

Conforme o ofício, os estabelecimentos sob a responsabilidade do SIF devem manter registros auditáveis do recebimento para garantir a rastreabilidade da matéria-prima, bem como permitir que sejam constatadas conformidades com os padrões legais vigentes.

Veja o documento aqui.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
www.youtube.com/c/agrofortebra…

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Filipe Carielo tem aprovação de 80% em enquete realizada pelo GMAIS

Publicados

em

O Canal Gmais.Tv publicou uma enquete para avaliar o primeiro quadrimestre da gestão do atual prefeito de Carmo do Rio Claro, Felipe Cariello (PSD) . Ao todo 371 votantes avaliaram a forma com que o prefeito está cuidando da cidade e das pessoas.  De acordo com as normas da plataforma cada dispositivo poderia votar apenas uma vez.

Nesse sentido o canal justifica que a enquete não tem função científica considerando que, uma mesma pessoa pode ter até aparelhos  2 celulares, ou 1 celular e 1 computador. Dessa forma contabiliza-se o número de dispositivos e não de pessoas, porém pode-se ter um norte da avaliação popular em julgamento.

No fechamento da enquete, que ficou no ar por 24 horas no dia 10 de abril de 2021 tivemos a seguinte conclusão.

Dos 371 dispositivos que votaram 58,22% disseram que o mandato de Cariello está Excelente, totalizando 216 votos. 70 votos, ou seja, 18,88% dos participantes avaliaram o gestor como Ótimo e 14 votos disseram que Felipe é bom administrador, ou seja, 3,77% dos participantes.

Leia Também:  Vitão fica constrangido após homens tirarem sarro dele: "Meu casal"; assista

Na contramão dessa avaliação estão aqueles que avaliariam Felipe Cariello como Péssimo ou Ruim gestor público. Foram 50 votos , 13,48% e 21 votos , 5,66% respectivamente.

O Gmais já havia avaliado os prefeitos de São José da Barra e Alpinópolis. Navegue em nosso canal e veja muito mais!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA