CIDADES

22 presos fugiram do presídio em Paraíso

Publicados

em

 

Nessa madrugada de sábado (30/5 ) detentos do presídio de São Sebastião do Paraíso fugiram das grades da prisão. Ainda não há informações de como eles conseguiram escapar. No local, de acordo com informações apuradas pela imprensa há possibilidades de várias celas terem sido arrombadas.

No momento da fuga os presos estavam de uniforme da Suapi, mas como não se sabe ainda como foi organizada a façanha podem ser que cumplices aguardavam do lado de fora. A polícia civil e militar estão iniciaram buscam pela região.

Ao todo foram 22 fugitivos. Qualquer informação ligue imediatamente para 190

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM de Alpinópolis surpreende crianças com embaixadinhas
Propaganda

CIDADES

Concluída a compra do Pet Scam para Cidade da Saúde

Publicados

em

*Santa Casa de Passos conclui compra de PET Scan do ambulatório oncológico da Cidade da Saúde e do Saber.*

Com emenda de investimento no valor de R$ 5 milhões viabilizada pelo Deputado Estadual Cássio Soares, a Santa Casa de Passos concluiu a compra do PET Scan que será instalado no Ambulatório Oncológico da Cidade da Saúde e do Saber. O aparelho foi adquirido através de um fabricante alemão, tendo o fechamento de câmbio no dia 17/05/2022

De acordo com o Cássio Soares, a novidade é bastante positiva para o hospital. “Eu pensei que o nosso Hospital Regional do Câncer precisava de um aparelho importante como o PET scan. Ele será uma evolução no tratamento de câncer na nossa região. Com a aquisição, o ambulatório de expansão do HRC conseguirá realizar os diagnósticos precisos e, assim, atender mais pacientes e, consequentemente, salvar muitas vidas”, afirmou o deputado.

Para o Provedor da SCMP, Dr. Vivaldo Soares Neto, a aquisição trará muitos benefícios ao hospital. “Além de detectar problemas neurológicos como a epilepsia e a demência, o PET scan é capaz de verificar problemas cardíacos, monitorar a evolução do câncer, monitorar respostas à terapia e, também, localizar processos metastáticos. Por isso, tal aquisição será muito bem utilizada em nosso hospital”, disse.

Leia Também:  DETRAN MG-Entenda as mudanças do Licenciamento anual

A novidade é um exame de imagem bastante utilizado com o objetivo de diagnosticar o câncer de maneira precoce e, assim, observar o desenvolvimento de tumores. O PET scan é capaz de localizar os problemas a nível celular.

 

Leia também:

Presidente da Câmara de Vereadores de Alpinópolis leva moção de aplausos à Prefeito de Passos

ALEX CAVALCANTE VAI LEVAR UAI PARA ALPINÓPOLIS

O presidente da Câmara de Alpinópolis e pré-candidato a deputado federal, Alex Cavalcante Mochila (PSDB) assinou ontem ( 17/5 ) no gabinete Especial da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) o convênio para a implantação de um ponto de atendimento do UAI COMPARTILHA para o seu município.
Alpinópolis entra para um seleto time de 12 cidades mineiras que oferecem esse serviço aos seus cidadãos.
A agenda na SEPLAG foi organizada pelo secretário estadual do PSDB , Luigi D’angelo e pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro, outro tucano e amigo pessoal do presidente da Câmara.
O convênio assinado pelo Poder Legislativo e uma rara exceção, que demonstra a brilhante articulação política do vereador Alex.
“Enquanto homem público a minha única e exclusiva preocupação será em levar qualidade de vida para a nossa gente.” Afirmou Mochila.
O convênio foi assinado pelo vereador com a secretária de Estado, Luísa Barreto (PSDB) e com o subsecretário Rodrigo Lara Diniz.
Já nesta quarta-feira (18/5) a câmara recebeu o projeto da engenharia e Cavalcante autorizou o início do processo de licitação para adequação do prédio onde será o UAI.
O UAI Compartilha é um CASE de sucesso da Seplag e oferece os mais diversos serviços, desde emissão de entidades a provas do Detran.
Estiveram presentes na cerimônia a assessora do deputado Dalmo, senhora Teresinha e os assessores da Câmara de Alpinópolis, o advogado Roger Aun e o assessor de gabinete, Fernando Freire.
A inauguração está prevista para outubro com presença confirmada da Secretária de Estado, Luísa Barreto.

Leia Também:  Rede de Proteção Preventiva : Uma parceria eficaz no enfrentamento ao crime

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA