Minas Gerais

Servidores recebem capacitação para gestão de recursos federais

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) acaba de capacitar grupo de profissionais no curso prático Plataforma +Brasil. Mais de 100 servidores estaduais de 17 instituições receberam treinamento para operacionalização dos principais processos referentes à captação, execução e prestação de contas de transferências de recursos federais no sistema utilizado pela União (Plataforma +Brasil).
 
Esta foi a segunda turma a participar do curso neste ano, voltado para servidores que atuam na execução de convênios em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo de Minas Gerais. Em outubro, uma terceira turma será capacitada, também para mais de 100 participantes inscritos.

Para a diretora Central de Gestão de Convênios de Entrada da Seplag, Caroliny Miranda, a capacitação dos usuários da Plataforma +Brasil assegura o engajamento das equipes dos órgãos e entidades no contexto da captação e da execução de recursos com origem em transferências da União.

“Em um cenário fiscal de grande escassez de recursos financeiros, a atração de investimentos e a captação de recursos financeiros apresenta-se como alternativa eficaz para o atendimento das demandas da população mineira e para o aumento e manutenção das políticas públicas vigentes”, ressalta a diretora.

Leia Também:  Militares brasileiros recebem supersálarios no exterior de até R$ 370 mil

Educação a distância
 
O curso prático foi desenvolvido por servidores da Diretoria Central de Gestão de Convênios de Entrada (DCGCE), da Seplag, que concluíram a trilha de ensino de multiplicação da Rede +Brasil, oferecida pelo Ministério da Economia. 
 
A Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD) da secretaria é parceira na iniciativa, com a disponibilização do conteúdo na modalidade de educação a distância (EAD) para os servidores participantes.

“O curso é realizado virtualmente e o conteúdo programático é trabalhado, principalmente, no ambiente de treinamento da Plataforma +Brasil, para que os participantes simulem a operacionalização dos principais processos referentes à execução de convênios de entrada, com o apoio de videoaulas, manual de treinamento, conteúdo teórico e tutoria da Seplag”, destaca Caroliny Miranda.
 
Plataforma +Brasil
 
A Plataforma +Brasil é o Portal de Convênios do governo federal, por meio do qual é operacionalizada a gestão de instrumentos de transferência voluntária da União. De acordo com a DCGCE, a utilização da ferramenta promove agilidade na efetivação dos contratos, transparência no repasse do dinheiro público e qualificação na gestão financeira.

Leia Também:  CBB e Comitê de Clubes divergem sobre direcionamento de recursos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Minas distribui mais de 633 mil doses de vacinas contra a covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou, neste sábado (25/9), o repasse de 633.030 doses de imunizantes contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs). São 544.050 doses da Pfizer e 88.980 da AstraZeneca. Esta remessa faz parte do 53º lote de vacinas contra a covid-19.
 

A tabela com as doses que serão distribuídas por municípios será divulgada em breve pela SES-MG.

As doses do imunizante da Pfizer são destinadas para o reforço da vacinação de pessoas imunossuprimidas, que tenham 28 dias de aplicação da segunda dose, e idosos de 79 a 75 anos de idade, que tenham 6 meses da aplicação da D2.

As doses serão destinadas, ainda, para completar o esquema de vacinação (D2) de pessoas de 50 a 54 anos de idade, de trabalhadores industriais e de caminhoneiros. Além disso, a Pfizer também será utilizada para iniciar a vacinação (D1) de adolescentes de acordo com os critérios de prioridade.

A vacina da AstraZeneca deverá ser aplicada como D2 nos grupos de trabalhadores da indústria, trabalhadores da saúde, trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros, pessoas de 55 a 59 anos e pessoas de 50 a 54 anos.

Leia Também:  Cuiabá possui 48 comunidades e realizou mais de 110 capacitações em 2020

Até essa sexta-feira (24/9), o Governo de Minas repassou aos municípios 24.945.029 doses de imunizantes contra a covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 88,8% da população acima de 18 anos e a segunda dose já alcança 48%.

Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela doença, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinais. Para tanto, a SES-MG mantém todos os esforços para agilizar a distribuição das doses às Regionais de Saúde e garantir que a vacina seja aplicada em todo o público-alvo.

Logística

Receberá vacinas por aeronaves do CBMMG a seguinte URS:

-SRS Governador Valadares

Retirarão as vacinas na Rede de Frio da URS polo, ou receberão em sua própria Rede de Frio por meio do transporte de outra URS, as seguintes URSs:

–      GRS Ituiutaba (pegar com SRS Uberlândia)
–      GRS Januária (pegar com SRS Montes Claros)
–      SRS Juiz de Fora (pegar com GRS Leopoldina)
–      SRS Manhuaçu (pegar com SRS Ponte Nova)
–      SRS Passos (pegar com SRS Alfenas)
–      SRS Pouso Alegre ( pegar com SRS Varginha)
–      SRS Teófilo Otoni (pegar com GRS Pedra Azul)
–      GRS Ubá (pegar com GRS Leopoldina)
–      SRS Uberaba (pegar com SRS Uberlândia)
 

Leia Também:  Romeu Zema reforça que, apesar da redução no número de casos e óbitos da covid-19, medidas de prevenção devem ser mantidas

Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio, as seguintes URSs:

– SRS Belo Horizonte
– SRS Montes Claros
– GRS Itabira
– GRS São João del-Rei
– SRS Alfenas
– SRS Barbacena
– SRS Diamantina
– GRS Leopoldina
– SRS Patos de Minas
– GRS Pirapora
– SRS Ponte Nova
– SRS Varginha
– SRS Cel. Fabriciano
– SRS Divinópolis
– GRS Pedra Azul
– SRS Uberlândia
– GRS Unaí

Quantitativo

Acesse vacinaminas.mg.gov.br/ e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo estado a cada remessa e as principais informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA