ESPORTES

CANAL OFICIAL: Palmeiras realiza ensaios táticos e fecha mais um dia de preparação para o Choque-Rei

Publicados

em


Após dar instruções ao elenco no vestiário, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade tática no campo 1. Com dois times dispostos, foram aprimorados marcações, balanços, verticalizações, passes entre linhas etc. Houve várias pausas para correções. Na sequência, os jogadores participaram de um descontraído recreativo. Antes do fim ainda, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

O atacante Borja durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado ao lado, os atacantes Rony e Luiz Adriano cumpriram cronograma de transição junto do lateral-esquerdo Jorge – os três trabalharam na parte interna do centro de excelência e também com bola no campo. O atacante Borja treinou em tempo integral com os companheiros.

O Verdão é o atual líder do Brasileirão com 31 pontos e vem de nove triunfos consecutivos na temporada, sendo os quatro últimos sem sofrer gols (recorde na era Abel Ferreira). No torneio nacional, são sete vitórias seguidas (Bahia, Internacional, Sport-PE, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense), deixando o Maior Campeão do Brasil a uma de igualar o recorde do clube na competição, registrado em 1993 – ou seja, seria a primeira vez na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Fora de casa, por qualquer competição, já são quatro vitórias consecutivas (contra Internacional, Sport, Universidad Católica-CHI e Atlético-GO).

  Abel Ferreira comanda treino tático e fecha preparação para duelo com a Chape

Leia Também:  Em Juazeiro, Santos FC se classifica para as quartas de finais da Copa do Brasil

Após a realização de atividades táticas, os jogadores participaram de um recreativo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-realiza-ensaios-taticos-e-fecha-mais-um-dia-de-preparacao-para-o-choque-rei/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá e santos duelam pelo fim do primeiro turno

Publicados

em


O Dourado fecha sua participação no primeiro turno do Brasileirão na noite deste sábado em duelo contra o Santos, a partir das 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela rodada 19.

A equipe mato-grossense vem de empate com o Fortaleza, fora de casa, e busca continuar somando pontos para subir na tabela de classificação.

– Jogo difícil, a responsabilidade é do dono da casa que somos nós. Eles têm a estreia de jogadores, então precisamos ter atenção, estar ligado e aproveitar as oportunidades para sair com o resultado positivo. Respeitamos o Santos, é um time grande, e para isso precisamos levar muito a sério – disse o zagueiro Paulão.

O Dourado é o 15º colocado com 21 pontos, enquanto o Santos ocupa a 12ª, com 22 pontos. Para o confronto, o treinador Jorginho não conta com o volante Pepê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

NO APITO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
5 Elton; 3 Jenison; 2 Pepê e Clayson; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia.

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
3 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Felipe Marques e Lucas Ramon

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
11 Elton; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison e Clayson; 2 Guilherme Pato, Pepê; 1 Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia

  Inter empata sem gols com o Cuiabá no Beira-Rio

Leia Também:  Por 2 a 1, Ponte Preta é derrotada pelo Botafogo – SP e fica na sétima posição

CARTÕES AMARELOS
2 Marllon, Osman, Paulão, Clayson, Jenison e Rafael Papagaio; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia, Camilo e Yuri

SUSPENSO
Pepê

CURTINHAS
• Cuiabá e Santos já se enfrentaram em uma partida amistosa em 2003, no primeiro ano da profissionalização do Dourado.
• Na época, o jogo serviu para a entrega das faixas ao Cuiabá que tinha conquistado o primeiro título estadual.
• O duelo foi disputado no antigo Estádio Verdão e terminou com vitória do Santos por 2 a 1. O gol do Dourado foi marcado pelo meia Robinho.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 11 jogos: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 51,51% dos pontos conquistados.
• O Cuiabá tem 17 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Pepê e Clayson (dois) Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia foram os autores.
• Rafael Gava e Clayson (3), João Lucas (2), Pepê, Marllon, Guilherme Pato, Felipe Marques e Lucas Ramon deram as assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 21 pontos em 18 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 38,9%.
• O Cuiabá disputou 35 jogos na temporada, com 16 vitórias, 14 empates e cinco derrotas – aproveitamento de 59%.
• No ano, o ataque marcou 48 gols e a defesa sofreu 25 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 90 jogos com a camisa do Dourado e 25 gols marcados. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube.
• O atacante Elton tem 52 jogos oficiais pelo Cuiabá. Ele já marcou 22 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e cinco pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• O volante Rafael Gava tem 60 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados
• Auremir já realizou 61 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 19 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon, Joaquim e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Yesus Cabrera e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

  Cruzeiro perde de 1 a 0 para o Cuiabá e permanece no rebaixamento

Leia Também:  Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-e-santos-duelam-pelo-fim-do-primeiro-turno/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA