Polícia

Busca e apreensão na câmara dos vereadores de Passos

Na manhã de hoje 20/12 a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Passos. A operação que investiga irregularidades na contratação de serviços foi denominada Paper Trail (trilha de papel). Buscas também foram realizadas em 3 escritórios de uma empresa da construção civil da cidade.  A suspeita é de […]

Publicados

em

Na manhã de hoje 20/12 a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Passos. A operação que investiga irregularidades na contratação de serviços foi denominada Paper Trail (trilha de papel). Buscas também foram realizadas em 3 escritórios de uma empresa da construção civil da cidade.  A suspeita é de possíveis irregularidades na contratação de serviços e também caixa 2 entre 2013 e 2014, como informou a PC.

“Nós recebemos uma notícia solicitando a investigação do extravio desses documentos que dizem respeito ao processo de licitação da reforma e obra de engenharia do plenário da câmara. Durante a investigação, nós notamos que documentos fundamentais que deveriam compor esse processo de licitação de fato não estavam arquivados no procedimento”, explicou o delegado Felipe Capute a imprensa, que completou. “Ao aprofundar as investigações, nós tivemos indícios de que tais documentos possivelmente foram propositadamente extraviados ou ocultados. Para assim disfarçar uma suposta fraude naquele processo de licitação”.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos, pen drives e computadores na câmara e nos três escritórios da construtora. Para isso, a ação contou com a participação de 18 policiais e teve apoio de um helicóptero da Polícia Civil. Os documentos estão sendo apreendidos com autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e acompanhamento do Ministério Público, vão servir para a instrução de inquérito policial em andamento.

Leia Também:  Acusados pela culpa do rompimento da barragem em Brumadinho são presos

Em de acordo com a polícia primeiro investiga-se o fato e as circunstâncias dos extravios desses documentos sem imputar, no momento, responsabilidade a ninguém no ato.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Em Alpinópolis homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Publicados

em

ALPINOPOLIS, (11), a PM efetuou a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo, bem como várias munições foram também apreendidas.

A Polícia Militar em data pretérita recebeu denúncia anônima que o autor estaria portanto uma arma de fogo e poderia usá-la para ameaçar outras pessoas. Diante da informação foi realizado contato com o Poder Judiciário, o qual concedeu o mandado de Busca e Apreensão.

No final da tarde a PM então deslocou até a zona rural, onde foi realizado contato com a esposa do autor e então realizado busca no interior da residência, sendo localizado 01 pistola semiautomática cal 380, 02 Carregadores de pistola cal 380, 36 munições intactas cal 380, 03 munições intactas cal 357, 01 munição intactas.

Do exposto a mulher foi conduzido ao Quartel e posteriormente o autor, o proprietário do armamento se apresentou com seu advogado alegando que havia comprado a arma de um caminhoneiro do Estado do Paraná.

Diante disso ele foi preso e conduzido à Depol de plantão da cidade de Passos para providências.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão por possível agressão física de criança

Texto; Assessoria de Comunicação da PM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA