Rural

Cadela com dois filhotes é abandonada na estrada da Prata

Publicados

em

Uma cadela, em estado debilitado de saúde foi abandonada na estrada rural da Prata próximo a Fazendo do Lázaro Freire.

Ela foi vista por um morador da comunidade rural que nos enviou o vídeo dos filhotes. Esse mesmo morador nos relatou que foi até a cidade e comprou alimentos para a família canina.

Ainda com relatos do homem ele tentou contato com representantes defensores dos animais, mas não teve sucesso. Nossa reportagem conseguiu contato com os defensores que vão apurar o assunto.

Veja o vídeo!

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Alex Cavalcante (Mochila) ganha 259 mil reais para Educação.
Propaganda

A viatura foi um pedido do vereador Alex Cavalcante

Domingos Sávio (PSDB) anuncia viatura 4×4 para Patrulha Rural de Alpinópolis

Publicados

em

Na última semana o presidente da Câmara de Alpinópolis e vice-presidente da ACAMVE (Associação das Câmaras e Vereadores do Médio Rio Grande), o psdbista Alex Cavalcante esteve em Belo Horizonte para cumprir diversas agendas a convite dos articuladores do diretório estadual do PSDB.

Na ocasião levou demandas pontuais e necessárias para Alpinópolis, entre elas a solicitação de investimento na segurança pública, em especial dos produtores rurais. Alex enumerou alguns pedidos para  deputado federal Domingos Sávio, entre os quais estão uma viatura 4×4 para patrulhamento rural, uma moto niveladora para manutenção de estradas e investimentos para o Hospital Cônego Ubirajara Cabral para a implantação de uma maternidade na cidade.

“Tive inúmeras oportunidades na minha vida profissional e como técnico agropecuário passei quase 1/4 da minha vida trabalhando com o homem do campo. Foi assim na Cooxupé, na Somassey Massey Ferguson, na Sanmariana, no Banco do Brasil e no Sicoob. Nesse pouco tempo, porém de um vasto aprendizado eu compreendi como é fundamental valorizar aquele que está na roça e tanto contribuí para o desenvolvimento econômico e o abastecimento da mesa dos brasileiros. Durante a campanha assumi o compromisso de carregar a bandeira do produtor rural e é exatamente isso que estou fazendo. Esse foi apenas o primeiro passo. Agradeço ao deputado Domingos Sávio, nosso colega de PSDB por atender o nosso primeiro pedido. ” descreveu o vereador.

Leia Também:  Holanda produz bananas sem terra e sem fungos

Domingos Sávio é médico veterinário e autor de diversas leis importantes para a categoria agrícola e saúde pública. Atuante na frente parlamentar da agropecuária em sua vida pública já ocupou cargos de vereador, prefeito, deputado estadual e está em seu 5º mandato de deputado federal. Vice-líder dos mineiros na Câmara Federal tem um excelente trânsito na política em todas as suas esferas e se destaca pela liderança nas frente parlamentar em defesa do produtor de leite, na frente em defesa de energias renováveis e na frente em defesa do comércio do material de construção.

O compromisso assumido por Domingos Sávio com Alpinópolis a pedido do vereador Alex Cavalcante apenas ilustra o respeito adquirido pelo deputado em sua trajetória parlamentar. Em 2021, por exemplo, Sávio teve quase R$ 8.000.000,00 milhões de reais em emendas pagas o que demonstra a sua efetividade na vida pública.

Alpinópolis já foi relacionada para a próxima etapa de emendas e em breve a Polícia Militar irá receber uma viatura 4×4 para o patrulhamento rural, garantido assim a tranquilidade de quem planta, colhe e alimenta esse país.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA