Geral

RECEITA FEDERAL INAUGURA 9 PONTOS DE ATENDIMENTO

Publicados

em

“A árvore só da frutos se alguém plantar a semente “.

Receita Federal em Varginha inaugura 9 novos Pontos de Atendimento Virtual – PAV na região

São 45 cidades com Pontos de Atendimento Virtual – PAV em todo o Sul de Minas

Na manhã do dia 30 de março de 2021, a Receita Federal em Varginha realiza a inauguração de 9 novos Pontos de Atendimento Virtual nas cidades Alpinópolis, Candeias, Carmópolis de Minas, Cristais, Ipuiúna, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas, Poços de Caldas e São João Batista do Glória.

A cerimônia será realizada de forma on-line, via Microsoft Teams. E contará com a presença do Superintendente Adjunto da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Guilherme Henrique Diogo; do Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; do Delegado Adjunto de Varginha Henrique Viegas Cunha e dos prefeitos e representantes das 9 cidades.

O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro reafirma a importância dos PAV: ” com a implantação dos novos Pontos de Atendimento Virtual, totalizará 45 PAV no sul de Minas. Assim, praticamente 80% da população do sul mineira terá atendimento da RFB em seu município. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAV, a principal beneficiada é a população hipossuficiente”.

Leia Também:  Jovem é assaltada nas ruas de Passos

 

O que é PAV?

 

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios.

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações, prestará orientações e caso seja necessário, encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.

 

PAV em funcionamento

Na região de Varginha, já estão em funcionamento 36 Pontos Virtuais de Atendimento nas cidades de: Alterosa; Andradas; Areado; Bom Sucesso; Camanducaia; Cambuí; Campanha; Campos Gerais; Campestre; Caldas; Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Carmo do Rio Claro; Caxambu; Elói Mendes; Extrema; Guapé; Guaranésia; Lambari; Machado; Maria da Fé; Monte Sião; Muzambinho; Nepomuceno; Ouro Fino; Paraguaçu; Paraisópolis; Pedralva; Perdões; Piranguinho; Poço Fundo; Santa Rita do Sapucaí; Santo Antônio do Amparo; São Gonçalo do Sapucaí; Três Corações e Três Pontas.

Leia Também:  Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Não há vagas na Santa Casa de Passos para pacientes com Covid-19

Publicados

em

A Santa Casa de Passos (MG) registrou neste sábado (29/5) pela primeira vez, a marca de 100% de ocupação dos leitos de enfermaria. Os leitos de UTI também estão todos ocupados há três semanas. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação do hospital através de boletim epidemiológico.

Ao todo são 45 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI para Covid-19, totalizando 95 vagas, todas ocupadas.  Em 27 de abril a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 era de 68%. No dia 12 de maio, 15 dias depois, a taxa subiu para 100% e continua assim desde então.  Já com relação às enfermarias, em 27 de abril a taxa era de 49% de ocupação. No dia 12 e 28 de maio 96% dos leitos estavam ocupados, mas infelizmente nesse sábado atingiu os 100% de ocupação.

A microrregião de Passos, que abrange 14 municípios, enfrenta este colapso na saúde, quase todos os hospitais estão lotados. Isso fez com que pacientes da região fossem transferidos para outras cidades do estado nesta sexta-feira. Para conter o avanço da pandemia pelo menos 11 cidades publicaram decretos com medidas mais restritivas para essa semana.

Leia Também:  Aposentada é vítima de golpe por telefone

Fonte: Daily News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA