Geral

Aposentada é vítima de golpe por telefone

Publicados

em

Uma senhora aposentada de 69 anos prestou queixa nesta quinta-feira (15), relatando que tinha sido vítima de um golpe. Alegou que tinha recebido uma ligação às 16h00, sendo questionada se havia feito uma compra de R$1.800,00 na cidade de São Sebastião do Paraíso em uma loja.
Como não tinha feito compra nenhuma, perguntou ao atendente e foi orientada a ligar para o 0800 do cartão para confirmar que não tinha efetuado a compra. Ligou e foi atendida por um indivíduo que se identificou como Gabriel Oliveira (Funcionário do Banco Itaú), informando a idosa que além da compra que estava programada para o dia 13/01/2021, havia uma transferência de alto valor do seu cartão para outra pessoa.
O atendente ainda disse que para cancelar o agendamento da transferência, teria que realizar uma simulação de transferência no valor de R$16.000,00. Ao fazer a transação, percebeu que havia caído em um golpe, mas não soube informar a conta que havia transferido o dinheiro.
A vítima registrou o boletim de ocorrência.

Leia Também:  Ação Frustrada: Homem tenta entrar em evento com droga e equipe de segurança impede. A PM efetuou a prisão.

#gmais #golpedocartão #informação #suldeminas #região #golpe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Não há vagas na Santa Casa de Passos para pacientes com Covid-19

Publicados

em

A Santa Casa de Passos (MG) registrou neste sábado (29/5) pela primeira vez, a marca de 100% de ocupação dos leitos de enfermaria. Os leitos de UTI também estão todos ocupados há três semanas. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação do hospital através de boletim epidemiológico.

Ao todo são 45 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI para Covid-19, totalizando 95 vagas, todas ocupadas.  Em 27 de abril a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 era de 68%. No dia 12 de maio, 15 dias depois, a taxa subiu para 100% e continua assim desde então.  Já com relação às enfermarias, em 27 de abril a taxa era de 49% de ocupação. No dia 12 e 28 de maio 96% dos leitos estavam ocupados, mas infelizmente nesse sábado atingiu os 100% de ocupação.

A microrregião de Passos, que abrange 14 municípios, enfrenta este colapso na saúde, quase todos os hospitais estão lotados. Isso fez com que pacientes da região fossem transferidos para outras cidades do estado nesta sexta-feira. Para conter o avanço da pandemia pelo menos 11 cidades publicaram decretos com medidas mais restritivas para essa semana.

Leia Também:  Ação Frustrada: Homem tenta entrar em evento com droga e equipe de segurança impede. A PM efetuou a prisão.

Fonte: Daily News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA