Polícia

Furto e tráfico voltam a ser destaque em Alpinópolis e 2 homens são presos pela PM

Publicados

em

ALPINOPOLIS, (16/4)

No início da noite de ontem a Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens, um de 28 e 30 anos respectivamente. A causa? Tráfico e furto.

A denúncia foi anônima, por volta das 20 horas. A delatora disse  que estava ocorrendo o tráfico no interior da  residência. A  PM levantou informações do possível autor, (o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão) e foi até o local afim de efetuar a prisão do foragido e flagrá-lo na mercancia de drogas.

“Então começamos a monitorar a casa para observar a movimentação, em seguida  visualizamos algumas pessoas tentando fazer contato com o autor. Em um dado momento o autor saiu de sua residência em uma bicicleta e no momento que ia fazer contato com o possível usuário, esse evadiu ficando somente o autor, o qual tentou desfazer de um invólucro plástico contento substância análoga à cocaína” disse em nota a PM.

Em continuação os militares deslocaram a residência e localizaram certa quantia em dinheiro e apreenderam seu telefone celular.

Em diálogo com o autor esse confessou ter comprado a droga por R$ 50.000 e iria revendê-la por R$ 100.000 Reais.

Leia Também:  Vítima de acidente na BR - 265 não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desse domingo - as imagens são de Gutto Janga.

Na mesma noite outro homem de 28 anos foi preso pelo crime de Furto. A vítima chegou em sua residência e deparou com o autor no interior de sua garagem.

Em um primeiro momento não foi verificado a falta de nenhum material, porém ao realizar busca mais detalhada verificou que fora furtado certa quantia em dinheiro.

Segundo a vítima o autor possivelmente entrou por uma janela que da acesso a sala.

Em rastreamento a PM localizou o autor na Rua Belo Horizonte, sendo localizado parte da quantia furtada sendo preso.

Ambos os autores foram encaminhados para Delegacia de Plantão da cidade de Passos onde foram tomadas as providências.

COMENTE ABAIXO:

Minas Gerais

Alvo da Operação Eminência Parda tem pedido de Habeas Corpus Indeferido

Publicados

em


A operação foi deflagrada em 21 de março pelo Ministério Público, pela Receita Federal e pela Polícia Militar para combater um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro desviado do Município de Passos.
Em 21 de março, o Ministério Público, a Receita Federal e a Polícia Militar deflagram a operação Eminência Parda para combater um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro desviado do Município de Passos. Na ocasião, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, além da ordem de sequestro de imóveis e arresto de veículos e valores até o limite de 5,8 milhões de reais. Foi deferida prisão preventiva de um ex-agente público Municipal, mas ele conseguiu fugir.
No decorrer da semana, os representantes do ex-agente público entraram com o pedido de Habeas Corpus, que foi indeferido na quinta-feira, 24 de março, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O ex-agente público é considerado foragido da justiça.
O desembargador responsável pela decisão afirma que há provas de materialidade dos delitos, indícios suficientes de autoria e perigo de permanência do suspeito em liberdade: ” são robustas as razões para imposição da medida extrema, tendo em vista que o paciente é investigado pela prática de diversos crimes contra a administração pública, de forma reiterada”.

Leia Também:  Vítima de acidente na BR - 265 não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desse domingo - as imagens são de Gutto Janga.

Sobre a Operação
A Operação “Eminência Parda” é o desfecho das Operações “Purgamentum”, “Sacripanta” e “Quimera”, que revelaram a existência de uma corrupção sistêmica no Município de Passos, em licitações e contratos públicos.
Foi oferecida denúncia contra duas pessoas, por 28 crimes de corrupção passiva e por seis crimes de lavagem de dinheiro. No dia 21 de março foram cumpridos 21 cinco mandados de busca e apreensão, além da ordem de sequestro de imóveis e arresto de veículos e valores até o limite de 5,8 milhões de reais. Participaram das diligências três Promotores de Justiça, 10 auditores-fiscais, analistas tributários e servidores administrativos da Receita Federal e 21 policiais militares.
Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
Segundo a denúncia, o ex-agente público recebeu, a título de propina, (i) periodicamente, no período de 2014 a 2016, porcentagem de todos os pagamentos realizados pela Prefeitura Municipal de Passos à empresa terceirizada de mão de obra; e (ii) no início de 2016, porcentagem do valor pago pelo Município, referente a despesas já inscritas em restos a pagar, à empresa fornecedora de serviços de capina e varrição. Na sequência, por meio de
reiteradas operações de lavagem de dinheiro, ele procurou ocultar tais valores, assim como
outros valores provenientes de propina recebida de empresa prestadora do serviço de coleta de lixo e de valores desviados em contrato público de fornecimento de materiais de expediente.
O esquema contava com uma sofisticada sistemática de ocultação de bens, através da qual o ex-agente público, utilizando-se procurações públicas e “contratos de gaveta”, realizou dezenas de operações de compra e venda de imóveis e veículos, sempre em nome de terceiros, permanecendo à margem dos órgãos fiscalizadores. Os rendimentos auferidos nunca foram oferecidos à tributação. #operacaoeminenciaparda#www.gmais.tv.#ministeriopublicooperacaoeminenciaparda#pmpassos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • Minas Gerais2 dias atrás

    Avaliação Ambiental Estratégica para o Minério de Ferro é inédita em Minas Gerais

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Igam assina contrato para elaboração de Plano Mineiro de Segurança Hídrica

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Polícia Civil promove evento educativo e doação de sangue em prol das vítimas de trânsito 

  • Minas Gerais7 dias atrás

    Fazenda altera prazo para empresas do Simples recolherem 'antecipação de imposto'

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Creche de Perdões recebe mais de 100 itens em madeira fabricados por presos de Lavras

  • Minas Gerais3 dias atrás

    Paradesporto ganha destaque com Jogos do Interior de Minas Gerais

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Governo de Minas apresenta ações do Estado contra o desmatamento em evento internacional

  • ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás

    Vereadores aprovam ACASPO como Utilidade Pública