Geral

Passos: Acaba de chegar 145 mil seringas para vacinação da Covid-19

Publicados

em

Acabaram de chegar hoje (18), 145 mil seringas para vacinação da Covid-19 que serão distribuídas para os municípios da área de abrangência da SRS Passos. Um total de 27 municípios.

A população está esperançosa desde ontem quando a enfermeira Mônica foi a primeira brasileira a receber a vacina.

De acordo com informações apuradas pelo GMAIS.TV os insumos e material de vacinação são encaminhados pela Secretaria Regional de Saúde para os municípios.  As necessidades são atendidas conforme a realidade de cada cidade e as demandas são atendidas pelo governo federal. Ainda de acordo com profissionais de saúde o mais correto é a descentralização da saúde,  podendo dessa forma atender com mais eficiência e cuidados evitando dessa forma a aglomeração de pessoas em um único lugar.

Nesse momento é importante apurar os fatos devido ao número de informações distorcidas que são compartilhadas pelas redes sociais.

#gmais #informação #covid #vacinadacovid #esperança #suldeminas #região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Perguntamos a psicólogas: o que as mulheres mais falam sobre relacionamentos?
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Não há vagas na Santa Casa de Passos para pacientes com Covid-19

Publicados

em

A Santa Casa de Passos (MG) registrou neste sábado (29/5) pela primeira vez, a marca de 100% de ocupação dos leitos de enfermaria. Os leitos de UTI também estão todos ocupados há três semanas. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação do hospital através de boletim epidemiológico.

Ao todo são 45 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI para Covid-19, totalizando 95 vagas, todas ocupadas.  Em 27 de abril a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 era de 68%. No dia 12 de maio, 15 dias depois, a taxa subiu para 100% e continua assim desde então.  Já com relação às enfermarias, em 27 de abril a taxa era de 49% de ocupação. No dia 12 e 28 de maio 96% dos leitos estavam ocupados, mas infelizmente nesse sábado atingiu os 100% de ocupação.

A microrregião de Passos, que abrange 14 municípios, enfrenta este colapso na saúde, quase todos os hospitais estão lotados. Isso fez com que pacientes da região fossem transferidos para outras cidades do estado nesta sexta-feira. Para conter o avanço da pandemia pelo menos 11 cidades publicaram decretos com medidas mais restritivas para essa semana.

Leia Também:  Sul de Minas: Restrições no comércio com medidas preventivas à Covid-19

Fonte: Daily News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA