Geral

Sul de Minas: Restrições no comércio com medidas preventivas à Covid-19

Publicados

em

Em Guaxupé, Guaranésia e Boa Esperança iniciaram a semana com várias restrições. As prefeituras anunciaram a abertura de apenas serviços essenciais. Já em São Sebastião do Paraíso vai aplicar multa para que estiver sem máscara nas ruas e não respeitar as medidas de distanciamento.

No caso de Boa Esperança, Guaxupé e Guaranésia, a determinação é com base no programa Minas Consciente que classificou a região na onda vermelha nessa última semana, onde apenas serviços essenciais devem funcionar.

As prefeituras já publicaram decretos para que a medida mais restritiva do programa seja seguida. A primeira cidade que anunciou a quarentena foi Guaxupé.

#suldeminas #minasconsciente #gmais #guaxupe #guaranesia #boaesperança #região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alemanha vai impor isolamento mais rígido para enfrentar covid-19
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Não há vagas na Santa Casa de Passos para pacientes com Covid-19

Publicados

em

A Santa Casa de Passos (MG) registrou neste sábado (29/5) pela primeira vez, a marca de 100% de ocupação dos leitos de enfermaria. Os leitos de UTI também estão todos ocupados há três semanas. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação do hospital através de boletim epidemiológico.

Ao todo são 45 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI para Covid-19, totalizando 95 vagas, todas ocupadas.  Em 27 de abril a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 era de 68%. No dia 12 de maio, 15 dias depois, a taxa subiu para 100% e continua assim desde então.  Já com relação às enfermarias, em 27 de abril a taxa era de 49% de ocupação. No dia 12 e 28 de maio 96% dos leitos estavam ocupados, mas infelizmente nesse sábado atingiu os 100% de ocupação.

A microrregião de Passos, que abrange 14 municípios, enfrenta este colapso na saúde, quase todos os hospitais estão lotados. Isso fez com que pacientes da região fossem transferidos para outras cidades do estado nesta sexta-feira. Para conter o avanço da pandemia pelo menos 11 cidades publicaram decretos com medidas mais restritivas para essa semana.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta Figueirense em busca da liderança da Série B

Fonte: Daily News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA