CIDADES

Concluída a compra do Pet Scam para Cidade da Saúde

Publicados

em

*Santa Casa de Passos conclui compra de PET Scan do ambulatório oncológico da Cidade da Saúde e do Saber.*

Com emenda de investimento no valor de R$ 5 milhões viabilizada pelo Deputado Estadual Cássio Soares, a Santa Casa de Passos concluiu a compra do PET Scan que será instalado no Ambulatório Oncológico da Cidade da Saúde e do Saber. O aparelho foi adquirido através de um fabricante alemão, tendo o fechamento de câmbio no dia 17/05/2022

De acordo com o Cássio Soares, a novidade é bastante positiva para o hospital. “Eu pensei que o nosso Hospital Regional do Câncer precisava de um aparelho importante como o PET scan. Ele será uma evolução no tratamento de câncer na nossa região. Com a aquisição, o ambulatório de expansão do HRC conseguirá realizar os diagnósticos precisos e, assim, atender mais pacientes e, consequentemente, salvar muitas vidas”, afirmou o deputado.

Para o Provedor da SCMP, Dr. Vivaldo Soares Neto, a aquisição trará muitos benefícios ao hospital. “Além de detectar problemas neurológicos como a epilepsia e a demência, o PET scan é capaz de verificar problemas cardíacos, monitorar a evolução do câncer, monitorar respostas à terapia e, também, localizar processos metastáticos. Por isso, tal aquisição será muito bem utilizada em nosso hospital”, disse.

Leia Também:  Dom João VI recebe visita do deputado Dalmo Ribeiro

A novidade é um exame de imagem bastante utilizado com o objetivo de diagnosticar o câncer de maneira precoce e, assim, observar o desenvolvimento de tumores. O PET scan é capaz de localizar os problemas a nível celular.

 

Leia também:

Presidente da Câmara de Vereadores de Alpinópolis leva moção de aplausos à Prefeito de Passos

ALEX CAVALCANTE VAI LEVAR UAI PARA ALPINÓPOLIS

O presidente da Câmara de Alpinópolis e pré-candidato a deputado federal, Alex Cavalcante Mochila (PSDB) assinou ontem ( 17/5 ) no gabinete Especial da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) o convênio para a implantação de um ponto de atendimento do UAI COMPARTILHA para o seu município.
Alpinópolis entra para um seleto time de 12 cidades mineiras que oferecem esse serviço aos seus cidadãos.
A agenda na SEPLAG foi organizada pelo secretário estadual do PSDB , Luigi D’angelo e pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro, outro tucano e amigo pessoal do presidente da Câmara.
O convênio assinado pelo Poder Legislativo e uma rara exceção, que demonstra a brilhante articulação política do vereador Alex.
“Enquanto homem público a minha única e exclusiva preocupação será em levar qualidade de vida para a nossa gente.” Afirmou Mochila.
O convênio foi assinado pelo vereador com a secretária de Estado, Luísa Barreto (PSDB) e com o subsecretário Rodrigo Lara Diniz.
Já nesta quarta-feira (18/5) a câmara recebeu o projeto da engenharia e Cavalcante autorizou o início do processo de licitação para adequação do prédio onde será o UAI.
O UAI Compartilha é um CASE de sucesso da Seplag e oferece os mais diversos serviços, desde emissão de entidades a provas do Detran.
Estiveram presentes na cerimônia a assessora do deputado Dalmo, senhora Teresinha e os assessores da Câmara de Alpinópolis, o advogado Roger Aun e o assessor de gabinete, Fernando Freire.
A inauguração está prevista para outubro com presença confirmada da Secretária de Estado, Luísa Barreto.

Leia Também:  Roubo de motocicleta a mão armada em Passos

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Para combater a pobreza

Publicados

em

LBV investe em ações de apoio à educação de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social

 

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar.

Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) inicia mais uma importante mobilização social em apoio à educação brasileira. Intitulada “LBV — Educação: Futuro no Presente!”, a iniciativa visa angariar doações e entregar no começo do ano letivo 20 mil kits de material pedagógico para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e também por organizações parceiras no país.

Leia Também:  Confira a entrevista com o craque alpinopolense Robinho!

Para a LBV, investir na educação é eficaz combate à pobreza. Com o intuito de romper o ciclo de escassez, a organização apoia as famílias ajudando-as a minimizar riscos, reduzir os custos no orçamento, promovendo assim o incentivo à escolarização e a continuidade dos estudos do público atendido, em épocas do ano em que há um aumento de gastos com o material escolar.

A entrega dos kits ocorre sempre no princípio do ano letivo, de fevereiro a março. Ainda nesse período do ano, a Instituição doa conjuntos completos de uniformes a milhares de crianças, adolescentes e jovens que participam de suas atividades. Apesar da pandemia da Covid-19 continuar e mediante todos os protocolos sanitários dos órgãos de saúde, a LBV vem retornando gradativamente o atendimento presencial em suas unidades socioeducacionais.

A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!
A LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro para arrecadar as doações. Para contribuir com a campanha, acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99. Outras informações podem ser obtidas acessando o perfil @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA