Rural

CNA e os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura promovem ‘Irrigar é Alimentar’

Publicados

em


Brasília (14/06/2021) – O Sistema CNA/Senar e os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura (Mapa) promovem, amanhã, terça (15), o debate ‘Irrigar é Alimentar’ para discutir ações que fortaleçam a agricultura irrigada e o desenvolvimento sustentável da produção de alimentos.

O setor quer tornar a data, 15 de junho, o Dia Nacional da Agricultura Irrigada para dar maior visibilidade ao tema e criar oportunidades de debate com a sociedade sobre segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil.

O evento terá a participação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza.

Serão dois painéis com os temas: agricultura irrigada como vetor para a segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil, com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Mapa, e os desafios da agricultura irrigada, com a presença de parlamentares.

Leia Também:  CNA debate erradicação da Peste Suína Clássica no Brasil

Além do debate, as entidades do setor vão lançar a Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), que será apresentada pelo pesquisador da Embrapa, Lineu Neiva Rodrigues.

O Ministério do Desenvolvimento Regional é o responsável pela condução da Política Nacional de Irrigação, prevista na Lei 12.787, de 11 de Janeiro de 2013.

O evento será transmitido, a partir das 9h, pela página Agro pelo Brasil: www.agropelobrasil.com.br e pelo canal do Sistema CNA/Senar no Youtube:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rural

Cadela com dois filhotes é abandonada na estrada da Prata

Publicados

em

Uma cadela, em estado debilitado de saúde foi abandonada na estrada rural da Prata próximo a Fazendo do Lázaro Freire.

Ela foi vista por um morador da comunidade rural que nos enviou o vídeo dos filhotes. Esse mesmo morador nos relatou que foi até a cidade e comprou alimentos para a família canina.

Ainda com relatos do homem ele tentou contato com representantes defensores dos animais, mas não teve sucesso. Nossa reportagem conseguiu contato com os defensores que vão apurar o assunto.

Veja o vídeo!

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Universidade desenvolve retrato da agricultura familiar no estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA