EMOÇÕES

“OS JOAQUINS”

Publicados

em

Domingo, 22 de fevereiro, a equipe da Patrulha Rural percorreu vários bairros rurais: Mutuca, Monjolino, Sertão Grande, Barra Doce, Fangueiro, Itapiché, Angola e Morro Cavado.

Durante nossas visitas e bate papos que os nobres e guerreiros homens e mulheres da nossa zona rural, encontrarmos várias pessoas com enormes valores éticos e morais, valores de esperança de um dia melhor e de uma vida prospera e feliz, com muita paz.

Encontramos na Fazenda Angola seu Joaquim Coelho de Lima, 84 anos, saudoso “Joaquim Bingo” e sua esposa Dona Genoveva, os dois casados a 60 anos, um dádiva e exemplo a ser seguido por muitos. Muito receptivo e agradável vive a vida com todo o vigor realizando suas tarefas diárias na lida do gado e retirando o leite, que rotineiramente e fornecido a cooperativa., homem de fé que nunca se esquece de Deus e da família.

Mais adiante encontramos outro Joaquim Ribeiro da silva, “Quinca Venuto”, 94 anos, alegre e feliz com a vida que tem, rodeado pelos filhos que sempre o acompanham nessa sua jornada, sua esposa não está mais presente, mais agradece a Deus pelos anos vividos juntos em comunhão com Deus e amor a família. Seu Joaquim acompanhado pelo filho caçula César, companheiro diário, naquele local nesta data também estava presente sua filha Inês e o marido Roberto, que sempre acompanham seu pai. Seu Joaquim não perde a esperança de um dia melhor após o outro e nunca se deixa abater pela tristeza.

Leia Também:  PM DE ALPINÓPOLIS REALIZA VISITA EM LAR DE IDOSOS

Ao ver os policiais Joaquim Venuto sempre grita: “O meus amigos do coração, sejam aqui bem vindos”

Percebemos que nós aqui em nossa terra somos cheio de Joaquins, que amam a vida e tem sempre a esperança de uma vida melhor, um povo guerreiro e trabalhador que vive na honestidade procurando sempre a PAZ.

#histórias #gmais #informação #PM

COMENTE ABAIXO:

EMOÇÕES

“Vida e morte em diálogo — Ciência e Fé conversam sobre as dimensões da existência” é tema de debate em Fórum mundial

Publicados

em

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro de 2021, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), reunirá, às 19h30, em formato on-line, representantes da Religião e da Ciência para debater o tema “Vida e morte em diálogo — Ciência e Fé conversam sobre as dimensões da existência”.

 

Com tradução simultânea para o inglês, o espanhol e a Libras, este importante espaço tem como um de seus objetivos “promover o intercâmbio entre o conhecimento científico e as várias tradições religiosas sobre o Espírito do ser humano” e, nesta edição, contará com a participação dos seguintes palestrantes:

 

Dia 19 de outubro (terça-feira)

Dr. Raymond Moody — Médico psiquiatra norte-americano e Ph.D. em Filosofia. Pioneiro na pesquisa de experiências de quase-morte (EQMs); Dra. Helané Wahbeh Diretora de pesquisa do Instituto de Ciências Noéticas e professora assistente adjunta do Departamento de Neurologia da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos Estados Unidos. Atual presidente da Parapsychological Association; Andréa de Jesus — Pregadora Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e Missionária de Desenvolvimento Apostolar; Prof. Dr. Ramon Moraes Penha — Professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP); e Rodrigo Alvarez — Jornalista e escritor.

 

Dia 20 de outubro (quarta-feira)

Dr. Jim Tucker — Professor de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais na Universidade da Virgínia (EUA), onde deu continuidade ao trabalho de investigação do Dr. Ian Stevenson com crianças que relatam memórias de vidas anteriores e as lembranças pré-natais e do nascimento; Sandra Maciel — Psicóloga e doutoranda pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É integrante do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), na UFJF; Maria das Graças Nascimento — Coordenadora do Movimento Inter-religioso do Rio de Janeiro/RJ e integrante da Sociedade Teosófica; e Renato Prieto — Ator e diretor teatral. Um dos expoentes na dramaturgia brasileira, atuou em Nosso Lar, onde interpretou o protagonista da história, André Luiz. O filme é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier (1910-2002).

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link: https://www.forumespiritoeciencia.org/inscricao/. Há a opção de certificado por um valor acessível, com o total de horas para contabilizar em atividades curriculares e universitárias.

Leia Também:  MAIS 3 PESSOAS FORAM PRESAS EM ALPINÓPOLIS PELA OPERAÇÃO S.O.S CANASTRA

 

O Fórum

Criado por Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, o Fórum Mundial Espírito e Ciência teve sua primeira edição realizada entre os dias 18 e 21 de outubro de 2000, no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, em Brasília/DF, debatendo o tema “Ciência e Fé na trilha do equilíbrio”. Reuniu inúmeros cientistas, religiosos, pesquisadores e estudiosos, do Brasil e do exterior, para apresentarem suas visões acerca do possível e necessário intercâmbio entre os campos do saber. Diante do sucesso e da grande repercussão alcançada por essa iniciativa, o Fórum tornou-se uma atividade permanente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Minas Gerais4 horas atrás

Saiba como ajudar e onde entregar doações para os atingidos pelas chuvas em Minas

Minas Gerais7 horas atrás

Cemig abre nova Campanha de Negociação de Débitos para atingidos por chuvas em MG

Minas Gerais9 horas atrás

Número de atendimentos aos cidadãos mineiros cresce em 2021 

Minas Gerais9 horas atrás

Inscritos para Ensino Médio em Tempo Integral devem se matricular até 21/1

Minas Gerais9 horas atrás

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 17 de janeiro

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

Minas Gerais4 horas atrás

Saiba como ajudar e onde entregar doações para os atingidos pelas chuvas em Minas

O Governo de Minas, por meio do Serviço Social Autônomo (Servas), intensifica esforços para a campanha SOS Chuvas Minas Gerais. O...

Minas Gerais7 horas atrás

Cemig abre nova Campanha de Negociação de Débitos para atingidos por chuvas em MG

Em função das fortes chuvas que atingem Minas Gerais neste começo de 2022, a Cemig decidiu lançar uma nova Campanha...

Minas Gerais9 horas atrás

Número de atendimentos aos cidadãos mineiros cresce em 2021 

Em 2021, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) continuou a fortalecer seus canais virtuais de atendimento aos mineiros,...

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Sobe para 341 o número de municípios com situação de emergência por conta das chuvas intensas em Minas

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Loteria Mineira abre consulta pública para aprimoramento de processos e concessão da exploração de jogos 

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Escolas estaduais iniciarão ano letivo com mobiliários e equipamentos novos

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Governo de Minas e Ministério Público dão 24 horas para mineradoras informarem situação das barragens no estado

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Minas Gerais distribui mais de 1 milhão de testes rápidos de covid-19

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Secretaria de Saúde agiliza ações de resposta para ocorrências de chuva

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Governo intensifica ajuda aos municípios em situação de calamidade pública

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Educação prorroga período de matrículas na rede estadual para até 21/1