Política

Cássio Soares assume a liderança do maior Bloco da Assembleia de Minas

Publicados

em

O deputado estadual Cássio Soares (PSD) assumiu a liderança do maior bloco político dessa legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), composto por 39 deputados. A formação do grupo independente foi formalizada no último dia 3 de fevereiro e a confirmação da liderança aconteceu nesta quinta-feira, 11, durante Reunião Ordinária de Plenário.

O Bloco denominado “Minas são Muitas”, abarca mais da metade dos 77 deputados mineiros, representando 11 partidos políticos. O PSD e o MDB são os partidos do grupo com mais deputados: cada um deles possui sete representantes. O PV tem seis; o PSL, cinco. PTB e Republicanos são três, enquanto Cidadania, PDT e Patriota têm dois deputados cada um. DEM e PRTB contam com um parlamentar.

O grupo reúne os dois blocos independentes que atuaram nos últimos dois anos na Casa Legislativa: “Minas Tem História” e “Liberdade e Progresso”, este último composto por 20 parlamentares comandado por Cássio Soares que agora está à frente da liderança unificada. “Continuaremos com a mesma postura, ouvindo os deputados envolvidos, respeitando o posicionamento de cada um, sempre com muito respeito e diálogo, unidos no mesmo propósito, que é a melhoria de vida dos cidadãos e cidadãs mineiros”, ressalta Cássio Soares.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus (PV), uma das principais características da política mineira é o diálogo. Ele ressalta que na vida pública não existem apenas dois lados e ter um ponto de equilíbrio, onde haja discussão positiva e decisões seguras, é fundamental. “Sob a liderança do deputado Cássio Soares, o Bloco Independente ‘Minas são Muitas’, além de reunir o maior número de parlamentares e partidos desta legislatura, se consolida como o centro das decisões mais importantes para o futuro de Minas Gerais”, garante.

Leia Também:  Renatinho Ourives troca secretariado

Como afirma o líder, com postura independente em relação ao Governo, o bloco continuará trabalhando de maneira comprometida a fim de atender os interesses dos mineiros e mineiras, dando sequência a pautas importantes como o combate à pandemia, a retomada da economia, a geração de empregos e a garantia de uma educação de qualidade, na rede pública de ensino, às crianças e jovens mineiros.

“Comprometidos com a recuperação e o desenvolvimento de Minas, tenho certeza de que os parlamentares que compõem o Bloco, liderados pelo deputado Cássio, articulador nato, trabalharão em prol das matérias de maior interesse dos mineiros”, ressalta o presidente da Casa.

“Encaro esse desafio com muita responsabilidade, mantendo sempre o diálogo, respeitando a democracia, alinhado ao trabalho do presidente Agostinho Patrus, e contando com o apoio do experiente deputado Sávio Souza Cruz”, garante Cássio.

TRABALHO

Cássio Soares foi líder do Bloco Liberdade e Progresso no biênio passado, quando liderou 20 deputados de seis partidos distintos: PSD, PSL, PTB, DEM, PRP e Patriotas. O trabalho do grupo composto por 20 parlamentares foi centrado na fiscalização e defesa dos interesses da população mineira, bem como no envio de Propostas de Emendas à Constituição (PECs) e Projetos de Leis (PL), que visam a melhoria da qualidade de vida de todos os mineiros e mineiras.

Leia Também:  Furto de motocicleta em Passos

Uma das principais ações do Bloco, liderado por Cássio Soares, foi a luta pelo retorno do Ensino em Tempo Integral, em 2019, que vem sendo retomado no Estado desde então. O grupo também levantou a voz contra as cobranças abusivas da CEMIG, no início do isolamento social, apontando os erros de medições de energia elétrica, feitos por média e não pelo consumo, o que foi reconhecido pela estatal que revisou as contas dos consumidores lesados.

O Bloco Liberdade e Progresso teve também importante participação na relatoria e aprovação da Reforma da Previdência de Minas Gerais, que traz estabilidade e garantia maior de pagamento da aposentadoria aos trabalhadores mineiros.

_________________________
Assessoria de Imprensa
deputado estadual Cássio Soares
responsável: Nádia Bícego

#cassio soares #assembleia Minas Gerais #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, apresenta palestra para convidados em Capitólio

Publicados

em

Com formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento, o ministro do TCU Augusto Nardes,  egresso do Parlamento traz consigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, tese que defende desde a sua  primeira eleição, em 1972. Nardes abriu o encontro na manhã dessa segunda-feira, 11 de outubro,  em Capitólio, com o tema “Inovação em Governança: Qual o futuro da gestão  pública?”. 

O ministro abriu a palestra falando sobre suas origens, defendendo com muito orgulho a história da sua família.

“Gaúcho, missioneiro, descendente de tropeiros, filho do Brasil, exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, como o faço desde o dia 20 de setembro de 2005, permite-me atuar na proteção dos direitos não só do povo de meu Estado, mas de todo o povo de meu país. Neste seleto colegiado onde já tomaram assento grandes vultos do Rio Grande do Sul e do Brasil, busco, todos os dias, honrar o compromisso assumido no termo de posse, desempenhando com independência e exação os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis da Nação, notadamente no que diz respeito à fiscalização e ao controle externo dos recursos públicos de competência da União.”

Augusto Nardes , imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, honrosamente presidiu a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que implantou, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas. O ministro também esteve à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe.

“Atuar em um órgão de jurisdição nacional e de estatura constitucional como o Tribunal de Contas da União é poder pensar o futuro do Brasil em um contexto político global, não apenas sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade dos atos da administração pública, mas com foco na boa governança, na sustentabilidade e na competitividade, de modo a contribuir para o desenvolvimento do país em benefício da sociedade, e para o engrandecimento crescente de nossa Nação perante as grandes potências do planeta.” afirma Augusto.

Durante a palestra Augusto Nardes norteou os prefeitos e demais gestores sobre a importância da governança e a responsabilidade do ator público. Nardes destaca que os prefeitos devem trabalhar pela coletividade sem pensar apenas em si e na reeleição, de forma que possa assumir a postura de liderança para tornar a vida das pessoas melhor. O ministro ainda fez questão de apresentar ferramentas que conduzam o munícipio para Eficiência, Eficácia e Efetividade. Também elencou os 10 passos para ser um gestor de resultados, pautando sempre na transparência e no compromisso com o cumprimento das leis.

Leia Também:  Simone revela brigas "de murro e cabo de vassoura" com Simaria

Augusto destacou que políticas públicas são um conjunto de ações, metas e planos definidos por corpo técnico do munícipio para o bem estar de todos. Políticas públicas são tudo aquilo que o governo decide ou não fazer, mas não somente na sua gestão, pois políticas públicas demandam decisões para mudar o Estado a longo prazo, de natureza continuada e transcendente a uma única gestão.

Nesse sentido quando o gestor assume uma cadeira com o pensamento de “MEU MANDATO” subentende-se que está fadado ao fracasso, pois levamos em conta que o trabalho deve ser sempre contínuo e plural e não apenas de uma pessoa só.

A palestra contou com a ilustre participação do coordenador de inovação e governança, com destaque internacional no parlamento europeu, Walter Marinho, com o deputado estadual, Antônio Carlos Arantes (PSDB), com o presidente da AMM (Associação Mineira dos Munícipios, Gilvan Lacerda, com o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), com a presidente da Câmara de Capitólio, Mirian Rattis (DEM), diversas lideranças estaduais e dezenas de empresários. Alpinópolis foi representada pelo vereador Alex Cavalcante (PSDB) e pelo empresário João Bandeira. O ministro esteve em Capitólio a convite do prefeito ,Cristiano Silva.

Leia Também:  Cooperativismo é destaque na economia de Minas

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA