conecte-se conosco


ECONOMIA

EMIDINHO MADEIRA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE CRIA DIA DO PRODUTOR DE LEITE

Lei incentiva consumo de leite e abre discussão sobre políticas para o setor O deputado federal Emidinho Madeira, em parceria com os deputados Domingos Sávio e Evair de Melo, apresentaram no Plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6487 de 2019, que institui o dia 12 de julho como DIA NACIONAL DO PRODUTOR […]

Publicados

em

Lei incentiva consumo de leite e abre discussão sobre políticas para o setor

O deputado federal Emidinho Madeira, em parceria com os deputados Domingos Sávio e Evair de Melo, apresentaram no Plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6487 de 2019, que institui o dia 12 de julho como DIA NACIONAL DO PRODUTOR DE LEITE.

De acordo com o Emidinho Madeira, os produtores de leite tem papel importante na economia brasileira e precisam ser lembrados sempre. “É um meio de reconhecermos o trabalho dos produtores de Leite, essa classe tão sofrida que, não tem feriado, que não para de trabalhar e muito tem contribuído para o crescimento do agronegócio do nosso país”, pontua o parlamentar.

O texto do PL tem como objetivo valorizar o produtor de leite brasileiro. O Projeto sugere palestras, seminários, debates de políticas voltadas para a cadeia produtiva leiteira, além de atividades que incentivarão o consumo de leite e produtos lácteos.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, comemorou a iniciativa. “O produtor de leite sofre, com as dificuldades que a cadeia produtiva do leite tem; eles são guerreiros e merecem ser lembrados”, conta Borges.

Leia Também:  DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA É O MAIS NOVO CIDADÃO HONORÁRIO DE LAVRAS

Atualmente a cadeia produtiva do leite é uma das mais complexas atividades do agronegócio brasileiro. Tem grande importância econômica, social e ambiental. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com crescimento médio de 4% a 5% ao ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ECONOMIA

Alex Mochila leva agência UAI para Alpinópolis

Publicados

em

O presidente da Câmara de Alpinópolis e pré-candidato a deputado federal, Alex Cavalcante Mochila (PSDB) assinou ontem ( 17/5 ) no gabinete Especial da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) o convênio para a implantação de um ponto de atendimento do UAI COMPARTILHA para o seu município.
Alpinópolis entra para um seleto time de 12 cidades mineiras que oferecem esse serviço aos seus cidadãos.
A agenda na SEPLAG foi organizada pelo secretário estadual do PSDB , Luigi D’angelo e pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro, outro tucano e amigo pessoal do presidente da Câmara.
O convênio assinado pelo Poder Legislativo e uma rara exceção, que demonstra a brilhante articulação política do vereador Alex.
“Enquanto homem público a minha única e exclusiva preocupação será em levar qualidade de vida para a nossa gente.” Afirmou Mochila.
O convênio foi assinado pelo vereador com a secretária de Estado, Luísa Barreto (PSDB) e com o subsecretário Rodrigo Lara Diniz.
Já nesta quarta-feira (18/5) a câmara recebeu o projeto da engenharia e Cavalcante autorizou o início do processo de licitação para adequação do prédio onde será o UAI.
O UAI Compartilha é um CASE de sucesso da Seplag e oferece os mais diversos serviços, desde emissão de entidades a provas do Detran.
Estiveram presentes na cerimônia a assessora do deputado Dalmo, senhora Teresinha e os assessores da Câmara de Alpinópolis, o advogado Roger Aun e o assessor de gabinete, Fernando Freire.
A inauguração está prevista para outubro com presença confirmada da Secretária de Estado, Luísa Barreto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  POLO DA SAÚDE DE NOVA RESENDE RECEBE R$ 232 MIL EM EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DO DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA