conecte-se conosco


Política

Cássio Soares anuncia respiradores para a UPA de Passos e Santa Casa de Paraíso

Publicados

em

Por meio do trabalho e de insistentes cobranças do deputado estadual Cássio Soares, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Passos, terá mais dois respiradores para auxiliar nos atendimentos de saúde na unidade, uma vez que a rede de saúde está em completo colapso e necessita de maior suporte. O parlamentar fez o pedido para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que autorizou a doação dos equipamentos na tarde desta segunda-feira, 29 de março, que poderão ser buscados na próxima quarta-feira.

 

O deputado já havia anunciado na última sexta-feira a liberação de outros cinco respiradores para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, também através de doação da FIEMG, para atender à demanda regional. Outros esforços estão concentrados na luta pelo credenciamento dos 10 novos leitos de UTI da Santa Casa de Passos, também liberados nesta segunda-feira, além de medicamentos para a sedação dos pacientes entubados, já que os remédios estão acabando e não há disponíveis no mercado.

Leia Também:  Prefeitura de Alpinópolis multará quem transitar sem máscara na rua

 

“A situação está caótica. Não dá para ver pessoas morrendo por falta de atendimento e estamos empenhados em buscar solução para que o nosso povo seja cuidado como se deve”, afirmou o deputado.

 

Os equipamentos foram comprados pela FIEMG, através de um convênio firmado com a empresa mineira INSPIRAR. Trata-se de ventiladores pulmonares para CTI, produzidos especialmente para tratamento a pacientes acometidos pela COVID-19, a fim de oferecer o mínimo de suporte preciso para os atendimentos em casos de comprometimento dos pulmões.

_________________________

Assessoria de Imprensa
deputado estadual Cássio Soares
responsável: Nádia Bícego
COMENTE ABAIXO:

Política

Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, apresenta palestra para convidados em Capitólio

Publicados

em

Com formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento, o ministro do TCU Augusto Nardes,  egresso do Parlamento traz consigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, tese que defende desde a sua  primeira eleição, em 1972. Nardes abriu o encontro na manhã dessa segunda-feira, 11 de outubro,  em Capitólio, com o tema “Inovação em Governança: Qual o futuro da gestão  pública?”. 

O ministro abriu a palestra falando sobre suas origens, defendendo com muito orgulho a história da sua família.

“Gaúcho, missioneiro, descendente de tropeiros, filho do Brasil, exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, como o faço desde o dia 20 de setembro de 2005, permite-me atuar na proteção dos direitos não só do povo de meu Estado, mas de todo o povo de meu país. Neste seleto colegiado onde já tomaram assento grandes vultos do Rio Grande do Sul e do Brasil, busco, todos os dias, honrar o compromisso assumido no termo de posse, desempenhando com independência e exação os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis da Nação, notadamente no que diz respeito à fiscalização e ao controle externo dos recursos públicos de competência da União.”

Augusto Nardes , imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, honrosamente presidiu a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que implantou, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas. O ministro também esteve à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe.

“Atuar em um órgão de jurisdição nacional e de estatura constitucional como o Tribunal de Contas da União é poder pensar o futuro do Brasil em um contexto político global, não apenas sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade dos atos da administração pública, mas com foco na boa governança, na sustentabilidade e na competitividade, de modo a contribuir para o desenvolvimento do país em benefício da sociedade, e para o engrandecimento crescente de nossa Nação perante as grandes potências do planeta.” afirma Augusto.

Durante a palestra Augusto Nardes norteou os prefeitos e demais gestores sobre a importância da governança e a responsabilidade do ator público. Nardes destaca que os prefeitos devem trabalhar pela coletividade sem pensar apenas em si e na reeleição, de forma que possa assumir a postura de liderança para tornar a vida das pessoas melhor. O ministro ainda fez questão de apresentar ferramentas que conduzam o munícipio para Eficiência, Eficácia e Efetividade. Também elencou os 10 passos para ser um gestor de resultados, pautando sempre na transparência e no compromisso com o cumprimento das leis.

Augusto destacou que políticas públicas são um conjunto de ações, metas e planos definidos por corpo técnico do munícipio para o bem estar de todos. Políticas públicas são tudo aquilo que o governo decide ou não fazer, mas não somente na sua gestão, pois políticas públicas demandam decisões para mudar o Estado a longo prazo, de natureza continuada e transcendente a uma única gestão.

Nesse sentido quando o gestor assume uma cadeira com o pensamento de “MEU MANDATO” subentende-se que está fadado ao fracasso, pois levamos em conta que o trabalho deve ser sempre contínuo e plural e não apenas de uma pessoa só.

A palestra contou com a ilustre participação do coordenador de inovação e governança, com destaque internacional no parlamento europeu, Walter Marinho, com o deputado estadual, Antônio Carlos Arantes (PSDB), com o presidente da AMM (Associação Mineira dos Munícipios, Gilvan Lacerda, com o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), com a presidente da Câmara de Capitólio, Mirian Rattis (DEM), diversas lideranças estaduais e dezenas de empresários. Alpinópolis foi representada pelo vereador Alex Cavalcante (PSDB) e pelo empresário João Bandeira. O ministro esteve em Capitólio a convite do prefeito ,Cristiano Silva.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA