Política

40.74% dizem que os 100 primeiros dias de gestão na Barra estão excelentes

Publicados

em

28.74% afirmam que está péssima!

O Canal Gmais.Tv publicou uma enquete para avaliar os 100 primeiros dias de gestão do prefeito de São José da Barra. Paulo Sérgio Leandro (PSB). De acordo com as normas da plataforma cada dispositivo poderia votar apenas uma vez.

Nesse sentido o canal justifica que a enquete não tem função científica considerando que, uma mesma pessoa pode ter até aparelhos  2 celulares, ou 1 celular e 1 computador. Ao final da enquete, com 189 votos tivemos o seguinte resultado.  77 dispositivos concluíram que os 100 primeiros dias de gestão estão excelentes, totalizando, 40.74% das opiniões.

28.57% (58) dos votos disseram que a gestão está péssima e para (24 votos ) 12.70% das opiniões apontam para uma administração com bom desempenho. Ainda tivemos 15 votos (7.94%) considerando a gestão como ótima e 19 votos (10.05%) desaprovando a gestão, esse classificaram como ruim a conduta do prefeito Serginho.  Ao todo tivemos 189 participações.

Em breve publicaremos o resultado da enquete de Carmo do Rio Claro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Xbox Series S é oficial: versão barata do console é confirmada; veja o preço
Propaganda

Política

Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, apresenta palestra para convidados em Capitólio

Publicados

em

Com formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento, o ministro do TCU Augusto Nardes,  egresso do Parlamento traz consigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, tese que defende desde a sua  primeira eleição, em 1972. Nardes abriu o encontro na manhã dessa segunda-feira, 11 de outubro,  em Capitólio, com o tema “Inovação em Governança: Qual o futuro da gestão  pública?”. 

O ministro abriu a palestra falando sobre suas origens, defendendo com muito orgulho a história da sua família.

“Gaúcho, missioneiro, descendente de tropeiros, filho do Brasil, exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, como o faço desde o dia 20 de setembro de 2005, permite-me atuar na proteção dos direitos não só do povo de meu Estado, mas de todo o povo de meu país. Neste seleto colegiado onde já tomaram assento grandes vultos do Rio Grande do Sul e do Brasil, busco, todos os dias, honrar o compromisso assumido no termo de posse, desempenhando com independência e exação os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis da Nação, notadamente no que diz respeito à fiscalização e ao controle externo dos recursos públicos de competência da União.”

Augusto Nardes , imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, honrosamente presidiu a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que implantou, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas. O ministro também esteve à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe.

“Atuar em um órgão de jurisdição nacional e de estatura constitucional como o Tribunal de Contas da União é poder pensar o futuro do Brasil em um contexto político global, não apenas sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade dos atos da administração pública, mas com foco na boa governança, na sustentabilidade e na competitividade, de modo a contribuir para o desenvolvimento do país em benefício da sociedade, e para o engrandecimento crescente de nossa Nação perante as grandes potências do planeta.” afirma Augusto.

Durante a palestra Augusto Nardes norteou os prefeitos e demais gestores sobre a importância da governança e a responsabilidade do ator público. Nardes destaca que os prefeitos devem trabalhar pela coletividade sem pensar apenas em si e na reeleição, de forma que possa assumir a postura de liderança para tornar a vida das pessoas melhor. O ministro ainda fez questão de apresentar ferramentas que conduzam o munícipio para Eficiência, Eficácia e Efetividade. Também elencou os 10 passos para ser um gestor de resultados, pautando sempre na transparência e no compromisso com o cumprimento das leis.

Leia Também:  Mapa publica Portarias de zoneamento de risco climático com destaque para região Norte e Nordeste

Augusto destacou que políticas públicas são um conjunto de ações, metas e planos definidos por corpo técnico do munícipio para o bem estar de todos. Políticas públicas são tudo aquilo que o governo decide ou não fazer, mas não somente na sua gestão, pois políticas públicas demandam decisões para mudar o Estado a longo prazo, de natureza continuada e transcendente a uma única gestão.

Nesse sentido quando o gestor assume uma cadeira com o pensamento de “MEU MANDATO” subentende-se que está fadado ao fracasso, pois levamos em conta que o trabalho deve ser sempre contínuo e plural e não apenas de uma pessoa só.

A palestra contou com a ilustre participação do coordenador de inovação e governança, com destaque internacional no parlamento europeu, Walter Marinho, com o deputado estadual, Antônio Carlos Arantes (PSDB), com o presidente da AMM (Associação Mineira dos Munícipios, Gilvan Lacerda, com o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), com a presidente da Câmara de Capitólio, Mirian Rattis (DEM), diversas lideranças estaduais e dezenas de empresários. Alpinópolis foi representada pelo vereador Alex Cavalcante (PSDB) e pelo empresário João Bandeira. O ministro esteve em Capitólio a convite do prefeito ,Cristiano Silva.

Leia Também:  Roubo consumado em residências Rural no Município de São José da Barra

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA