Minas Gerais

Minas atinge a marca de 85% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19

Publicados

em


Minas Gerais atingiu a marca de 85% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19, e 15% já receberam a dose de reforço. Mais de 34 milhões de imunizantes já foram aplicados desde o início da campanha. As informações foram divulgadas pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, durante a última reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 de 2021.

De acordo com o secretário, as vacinas para as crianças com idade entre 5 anos e 11 anos devem começar a chegar no estado em janeiro. “Já existe uma sinalização do Ministério da Saúde de que o envio das doses iniciará no próximo mês”, disse.

Fábio Baccheretti reiterou que Minas Gerais não exigirá a receita médica para a vacinação infantil. “Não haverá a exigência da prescrição médica. O público infantil será tratado como os diversos públicos dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI) ”, afirmou.

Ômicron

Minas Gerais já registrou 130 casos da nova variante Ômicron, sendo que 85 são em Belo Horizonte. O secretário explicou que, hoje, o vírus que mais circula no estado é o da Influenza A H3N2. “Não existe um surto de gripe em Minas Gerais, uma vez que 85% do público-alvo foi vacinado. Acreditamos que este cenário deve mudar com a maior circulação da Ômicron”, explicou.

Leia Também:  Secretário de Saúde reforça importância da vacinação para redução de internações e óbitos por covid-19

Fábio Baccheretti reforçou que, assim como as demais cepas, os cuidados devem ser redobrados. “Não é o momento de relaxarmos. A população deve continuar usando máscaras, evitar aglomerações e realizar a higienização das mãos corretamente”, alertou.

Nos últimos 14 dias, a taxa de incidência caiu 4%. No entanto, considerando a última semana, o índice subiu 40%, conforme dados do Comitê Extraordinário Covid-19. Já as solicitações por internação tiveram redução de 15%.

Situação de Emergência

De acordo com a análise dos indicadores classificatórios, todas as macrorregiões permanecem na onda verde do Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas. A partir de 2022, as reuniões do Comitê Extraordinário passam a ser mensais, mas o acompanhamento da situação da pandemia continua diário.  

COMENTE ABAIXO:

Minas Gerais

IPVA 2022 em Minas não terá reajuste e escala de pagamento começará em março

Publicados

em


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não terá reajuste em Minas Gerais, em 2022. A decisão do governador Romeu Zema de manter os mesmos valores aplicados na tabela de 2021 vai beneficiar os motoristas, pois, se fosse adotado o indicador padrão, que é a tabela Fipe, o reajuste seria de 22,8%. O Governo de Minas também decidiu que o vencimento do imposto ocorrerá nos meses de março, abril e maio. A extensão do prazo para início de pagamento é uma forma de aliviar o bolso do contribuinte no início do ano.

A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30/12), na Lei 24.029, de 29 de dezembro de 2021.

Em março, o proprietário poderá optar por pagar a cota única, com desconto de 3%, ou a primeira parcela, quitando as parcelas seguintes em abril e maio. Permanece em vigor o desconto extra de 3% do programa “Bom Pagador”, para quem pagou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 7 de agosto

Como a base da tabela de 2021 são os valores apurados em 2020, os veículos novos adquiridos em 2021 terão o imposto cobrado sobre o valor de nota fiscal da aquisição.

No momento, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) está iniciando as providências para o lançamento do imposto. Posteriormente, todos os detalhes acerca do IPVA 2022 serão divulgados e disponibilizados no site da SEF/MG.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Minas Gerais34 minutos atrás

IPVA 2022 em Minas não terá reajuste e escala de pagamento começará em março

Minas Gerais1 hora atrás

Detentos auxiliam na limpeza de instituições atingidas pelas fortes chuvas em Salinas

Minas Gerais1 hora atrás

PCMG apresenta diagnóstico das Delegacias de Mulheres no estado

Minas Gerais2 horas atrás

Governo paga quase R$ 3 milhões do Edital Reviva Turismo

Minas Gerais2 horas atrás

Semad divulga projetos de saneamento básico selecionados

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

Minas Gerais34 minutos atrás

IPVA 2022 em Minas não terá reajuste e escala de pagamento começará em março

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não terá reajuste em Minas Gerais, em 2022. A decisão do...

Minas Gerais1 hora atrás

Detentos auxiliam na limpeza de instituições atingidas pelas fortes chuvas em Salinas

Nesta última quinzena de dezembro, fortes chuvas em Salinas, no Norte de Minas Gerais, deixaram ruas e casas alagadas, ocorrendo,...

Minas Gerais1 hora atrás

PCMG apresenta diagnóstico das Delegacias de Mulheres no estado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta quinta-feira (30/12), o Método de Classificação das Delegacias Especializadas de Atendimento...

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Agência estadual de fomento à ciência, tecnologia e inovação é referência 

  • Minas Gerais3 dias atrás

    Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 27 de dezembro

  • Minas Gerais3 dias atrás

    Programa Saneamento Legal já é realidade em 45 municípios mineiros

  • Minas Gerais2 dias atrás

    Conselho Estadual de Políticas Agrícolas fecha o ano com avanços

  • Minas Gerais2 dias atrás

    Governo de Minas assina acordo de cooperação técnica com Israel

  • Minas Gerais2 dias atrás

    Governo de Minas reduz para 7% alíquota do ICMS do querosene de aviação nos voos de cargas

  • Minas Gerais7 dias atrás

    Contribuições para concessão do Metrô de Belo Horizonte podem ser enviadas até 27/12

  • Educação13 horas atrás

    Alpinópolis terá garagem milionária construída com recursos do Fundeb