conecte-se conosco


Economia

Diretor do Sebrae/Minas atende presidente da Câmara de Alpinópolis que busca implantação da Sala Mineiro do Empreendedor

Publicados

em

Empresas e empresários –  Desde o início da legislatura que o atual presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante Gonçalves (PSDB) levantou a bandeira dos empresários e das empresas. Nesse sentido e com bastante determinação é que o vereador tem se posicionado em suas ações de enfretamento a pandemia.

“Entendemos que a vida é essencial, que os profissionais da linha de frente merecem o nosso apoio e o nosso reconhecimento, que a ciência é fundamental em todos os momentos da vida, porém avaliar qual setor da economia é essencial e qual não é, se torna uma forma de desprezar aqueles que mantêm a cidade de pé. Por isso é necessário políticas que geram alternativas para as categorias que mais sofrem nesse delicado período que atravessa a humanidade, os comerciantes. É lógico que temos que salvar vidas e defender a saúde pública, mas não podemos, por outro lado, deixar a economia morrer”. Disse o presidente.

Foi com essa determinação e com bom networking que na última sexta-feira (09/04) que Alex Cavalcante foi atendido pelo gerente regional centro-oeste sudeste do Sebrae, Leonardo Mol de Araújo. Durante a reunião, realizada com tecnologia remota, o gerente regional apresentou o Sebrae e os benefícios da parceria entre os pares.

Leia Também:  Minas registra a maior participação do PIB do Brasil nos últimos 20 anos

“O ideal para Alpinópolis é a Sala Mineira do Empreendedor que irá proporcionar aos empresários da cidade, cursos, treinamentos, estratégias de mercado e consultoria. Todo treinamento dos servidores é feito pelo Sebrae, precisamos apenas de um espaço físico com estrutura. Importante destacar que a prefeitura precisa manifestar esse interesse em contribuir com as empresas e que o convênio é assinado entre município e Sebrae. De cá estamos a disposição” . Avaliou Leonardo Mol.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre SEBRAE MINAS e a JUCEMG –Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando e lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

“Temos bons exemplos de cases de sucesso na região como, por exemplo, Capitólio, Cássia e Poços de Caldas. Com o Sebrae instalado em Alpinópolis os empresários podem obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para alavancar a sua empresa e a sua marca. Se a prefeitura firmar o convênio e acatar nossa indicação estamos dispostos a sediar o espaço físico , bem como toda a estrutura para o pleno funcionamento em nossa cidade.” Finalizou Alex.

Leia Também:  VALORIZAR A CULTURA REGIONAL

O Sebrae é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Alex Mochila leva agência UAI para Alpinópolis

Publicados

em

O presidente da Câmara de Alpinópolis e pré-candidato a deputado federal, Alex Cavalcante Mochila (PSDB) assinou ontem ( 17/5 ) no gabinete Especial da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) o convênio para a implantação de um ponto de atendimento do UAI COMPARTILHA para o seu município.
Alpinópolis entra para um seleto time de 12 cidades mineiras que oferecem esse serviço aos seus cidadãos.
A agenda na SEPLAG foi organizada pelo secretário estadual do PSDB , Luigi D’angelo e pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro, outro tucano e amigo pessoal do presidente da Câmara.
O convênio assinado pelo Poder Legislativo e uma rara exceção, que demonstra a brilhante articulação política do vereador Alex.
“Enquanto homem público a minha única e exclusiva preocupação será em levar qualidade de vida para a nossa gente.” Afirmou Mochila.
O convênio foi assinado pelo vereador com a secretária de Estado, Luísa Barreto (PSDB) e com o subsecretário Rodrigo Lara Diniz.
Já nesta quarta-feira (18/5) a câmara recebeu o projeto da engenharia e Cavalcante autorizou o início do processo de licitação para adequação do prédio onde será o UAI.
O UAI Compartilha é um CASE de sucesso da Seplag e oferece os mais diversos serviços, desde emissão de entidades a provas do Detran.
Estiveram presentes na cerimônia a assessora do deputado Dalmo, senhora Teresinha e os assessores da Câmara de Alpinópolis, o advogado Roger Aun e o assessor de gabinete, Fernando Freire.
A inauguração está prevista para outubro com presença confirmada da Secretária de Estado, Luísa Barreto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CAFÉ: DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA APONTA RESULTADO POSITIVO EM REUNIÃO COM A MINISTRA TEREZA CRISTINA
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA