ESPORTES

Sport tem atuação impecável e faz 3 a 0 no Náutico

Publicados

em


Em uma atuação amplamente dominante e satisfatória, o Sport não tomou conhecimento do até então invicto Náutico e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Neílton, Sander e Adryelson. O Clássico dos Clássicos, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, aconteceu na tarde de domingo (2), na Ilha do Retiro. O resultado fez o Leão assegurar a segunda colocação, com vaga automática nas semifinais. Agora, o time do técnico Umberto Louzer esperará por Salgueiro ou Vera Cruz.

Dono do mando, o time rubro-negro mostrou novamente muito ajuste defensivo e dessa vez apareceu com maior volume e poder de ataque, inclusive tendo hipóteses de ter feito um placar ainda maior. Mostrando muita estabilidade e segurança, Maílson foi intransponível embaixo das traves, sendo o simbolismo de mais um jogo em que o setor defensivo saiu de campo sem ser vazado. Dupla de zaga titular, Maidana e Adryelson foram substituídos no segundo tempo por Sabino, que fez sua estreia, e Rafael Thyere. Como resposta, o nível continuou sendo mantido com bastante solidez.

  Atacante Dalberto é o novo reforço do Sport

Leia Também:  Sport | Sub-15 tenta chegar na final e Sub-17 pode levantar o troféu na Ilha

Pilhado no duelo, o primeiro gol do Rubro-Negro surgiu cedo. Neílton, pela segunda partida seguida, apareceu e resolveu. Grande finalização depois de entrar na área pelo lado esquerdo e fuzilar as redes adversárias. O Leão foi ensaiando o contra-ataque para fazer o segundo e se tranquilizar. Ensaiou, ensaiou, e conseguiu exercer o gran finale perto do apito para o intervalo. Em bonita combinação, a bola sobrou para Sander, que bateu forte, viu o zagueiro desviar e o goleiro do Náutico ser enganado. Bola na casinha e Sport com ótima vantagem construída em um só tempo.

Quem achava que o Sport diminuiria o ritmo e montaria em cima da vantagem se enganou. Ainda mais aceso do que na própria primeira etapa, o Maior do Nordeste ditou o ritmo do começo ao final na segunda. Consequência disso, fez mais um gol, depois de cobrança de falta de Patric. O lateral-direito acertou na cabeça do zagueiro, que subiu bonito e decretou o placar final. Além de Sabino, outro que entrou durante o duelo e fez sua estreia foi o meia-atacante Everaldo. Assim como todo o coletivo, o jogador deixou bons pormenores e não terminou o clássico com uma assistência, porque o goleiro alvirrubro fez bela defesa em finalização de Maxwell.

  Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Leia Também:  Judô tem 28 atletas em delegação do COB que treinará em Portugal

O elenco do Leão se reapresentará na terça-feira, quando começará a preparar a semana e a disputa da semifinal, diante dos organizados Salgueiro ou do Vera Cruz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: “Vamos lutar até o fim”

Publicados

em


Com a goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest na última terça-feira (4), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Santos FC voltou a vencer após cinco jogos de jejum na temporada. E o resultado diante dos bolivianos contou com a ótima colaboração da Gabriel Pirani.

O meia, de apenas 19 anos, foi o autor da assistência para Marinho abrir o placar antes do primeiro minuto e também anotou o segundo tento do Peixe na goleada. Empolgado com a boa apresentação no torneio continental, o camisa 20 vibrou com o sonho realizado.

“Foi um momento especial demais. Não só meu, mas também de toda a minha família. É uma luta diária que a gente tem para chegar no objetivo. Marcar um gol com essa camisa numa Libertadores é um sonho realizado. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Agora é trabalhar mais ainda para que novos sonhos se realizem”, afirmou Pirani.

Com a esperança reavivada na Conmebol Libertadores, o Santos FC agora muda seu foco no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano encara o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.

  Fluminense vence o Santos e atinge sete jogos sem perder

Leia Também:  Sport | Sub-15 tenta chegar na final e Sub-17 pode levantar o troféu na Ilha

Antes disso, porém, os santistas precisam dar uma ‘secada’ no Guarani. Na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos, a equipe de Campinas faz clássico com a Ponte nesta quarta (5), às 21h, no Moisés Lucarelli. Caso consiga a vitória diante da Macaca, o Bugre consegue a vaga e elimina matematicamente o Santos FC do Paulistão.

“Vamos secar um pouco o Guarani contra a Ponte, sim. Mas temos que fazer a nossa parte também contra o Palmeiras. Vamos lutar até o fim e dar o máximo para vencer o clássico também. Sabemos que a situação no Paulista é difícil, mas vamos seguir lutando”, concluiu Pirani.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA