ESPORTES

Sport tem atuação impecável e faz 3 a 0 no Náutico

Publicados

em


Em uma atuação amplamente dominante e satisfatória, o Sport não tomou conhecimento do até então invicto Náutico e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Neílton, Sander e Adryelson. O Clássico dos Clássicos, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, aconteceu na tarde de domingo (2), na Ilha do Retiro. O resultado fez o Leão assegurar a segunda colocação, com vaga automática nas semifinais. Agora, o time do técnico Umberto Louzer esperará por Salgueiro ou Vera Cruz.

Dono do mando, o time rubro-negro mostrou novamente muito ajuste defensivo e dessa vez apareceu com maior volume e poder de ataque, inclusive tendo hipóteses de ter feito um placar ainda maior. Mostrando muita estabilidade e segurança, Maílson foi intransponível embaixo das traves, sendo o simbolismo de mais um jogo em que o setor defensivo saiu de campo sem ser vazado. Dupla de zaga titular, Maidana e Adryelson foram substituídos no segundo tempo por Sabino, que fez sua estreia, e Rafael Thyere. Como resposta, o nível continuou sendo mantido com bastante solidez.

Pilhado no duelo, o primeiro gol do Rubro-Negro surgiu cedo. Neílton, pela segunda partida seguida, apareceu e resolveu. Grande finalização depois de entrar na área pelo lado esquerdo e fuzilar as redes adversárias. O Leão foi ensaiando o contra-ataque para fazer o segundo e se tranquilizar. Ensaiou, ensaiou, e conseguiu exercer o gran finale perto do apito para o intervalo. Em bonita combinação, a bola sobrou para Sander, que bateu forte, viu o zagueiro desviar e o goleiro do Náutico ser enganado. Bola na casinha e Sport com ótima vantagem construída em um só tempo.

Quem achava que o Sport diminuiria o ritmo e montaria em cima da vantagem se enganou. Ainda mais aceso do que na própria primeira etapa, o Maior do Nordeste ditou o ritmo do começo ao final na segunda. Consequência disso, fez mais um gol, depois de cobrança de falta de Patric. O lateral-direito acertou na cabeça do zagueiro, que subiu bonito e decretou o placar final. Além de Sabino, outro que entrou durante o duelo e fez sua estreia foi o meia-atacante Everaldo. Assim como todo o coletivo, o jogador deixou bons pormenores e não terminou o clássico com uma assistência, porque o goleiro alvirrubro fez bela defesa em finalização de Maxwell.

O elenco do Leão se reapresentará na terça-feira, quando começará a preparar a semana e a disputa da semifinal, diante dos organizados Salgueiro ou do Vera Cruz.

COMENTE ABAIXO:

ESPORTES

Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: “Vamos lutar até o fim”

Publicados

em


Com a goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest na última terça-feira (4), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Santos FC voltou a vencer após cinco jogos de jejum na temporada. E o resultado diante dos bolivianos contou com a ótima colaboração da Gabriel Pirani.

O meia, de apenas 19 anos, foi o autor da assistência para Marinho abrir o placar antes do primeiro minuto e também anotou o segundo tento do Peixe na goleada. Empolgado com a boa apresentação no torneio continental, o camisa 20 vibrou com o sonho realizado.

“Foi um momento especial demais. Não só meu, mas também de toda a minha família. É uma luta diária que a gente tem para chegar no objetivo. Marcar um gol com essa camisa numa Libertadores é um sonho realizado. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Agora é trabalhar mais ainda para que novos sonhos se realizem”, afirmou Pirani.

Com a esperança reavivada na Conmebol Libertadores, o Santos FC agora muda seu foco no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano encara o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.

Antes disso, porém, os santistas precisam dar uma ‘secada’ no Guarani. Na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos, a equipe de Campinas faz clássico com a Ponte nesta quarta (5), às 21h, no Moisés Lucarelli. Caso consiga a vitória diante da Macaca, o Bugre consegue a vaga e elimina matematicamente o Santos FC do Paulistão.

“Vamos secar um pouco o Guarani contra a Ponte, sim. Mas temos que fazer a nossa parte também contra o Palmeiras. Vamos lutar até o fim e dar o máximo para vencer o clássico também. Sabemos que a situação no Paulista é difícil, mas vamos seguir lutando”, concluiu Pirani.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

Minas Gerais4 meses atrás

Governo de Minas recebe mais um lote de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19

Relacionadas  Galeria Governo de Minas recebe mais um lote de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19 O Governo...

Minas Gerais4 meses atrás

Policiais penais impedem entrada de materiais ilícitos em Ceresp de Governador Valadares

Sejusp / Divulgação Policiais penais do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Governador Valadares I, na região do Rio Doce,...

Minas Gerais4 meses atrás

Plantão Digital está ativo em 23 unidades da PC

Mais rapidez nos procedimentos e ausência de deslocamentos de policiais, vítimas e testemunhas em ocorrências para outra cidade. Essa é...

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA