ESPORTES

No retorno do estadual, Ceará empata com o Pacajus, na Arena Castelão

Publicados

em


Jogando na Arena Castelão, na partida que marcou o seu retorno ao Campeonato Cearense 2021, o Ceará enfrentou o Pacajus, na tarde de domingo, 02/05. Com gol marcado por Felipe Silva, o Vozão empatou em 1×1 com o clube da região metropolitana da capital cearense.

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo e poucas oportunidades nas áreas mais agudas do campo. As primeiras oportunidades das duas equipes vieram em batidas de fora da área. Testinha, aos 12, tentou pelo Pacajus e, aos 24, Alessandro quase marcou para o Vozão. Os goleiros das duas equipes efetuaram belas defesas.

Aos 28, Testinha abriu o placar para os visitantes.

Em desvantagem, o Time do Povo tomou conta das ações até o fim dos primeiros 45 minutos. Alessandro, agora de cabeça, e Rick, em dois chutes de fora da área, ameaçaram o gol defendido por Crismério. Mesmo com as tentativas alvinegras, o Pacajus foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Após o intervalo, o treinador Daniel Azambuja promoveu as entradas de João Victor e André Magno e fez com que permanecesse a superioridade do Vozão. Antes dos 20 minutos, o Alvinegro já havia assustado em dois cruzamentos que passaram frente ao gol do Pacajus. Aos 27 minutos, o garoto João Victor fez jogada individual e bateu no canto do goleiro Crismério, que executou bela defesa.

  Ceará realizou treino tático, focado nas quartas de final do Nordestão

Leia Também:  Vídeo explica protocolo sanitário para retorno às aulas

Aos 32, após pênalti marcado para o Vozão, o meia Felipe Silva bateu com tranquilidade, empatando o jogo.

Entre este momento e o fim do jogo, o Ceará buscou o segundo gol, mas não obteve êxito. Foi o primeiro ponto do Time do Povo na segunda fase da competição estadual. O próximo jogo pelo Estadual será na quinta-feira, 06/05, contra o Crato, também na Arena Castelão. Antes disso, pela Copa Sul-Americana, o Vozão enfrentará o Bolívar, na quarta, 05/05, em La Paz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: “Vamos lutar até o fim”

Publicados

em


Com a goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest na última terça-feira (4), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Santos FC voltou a vencer após cinco jogos de jejum na temporada. E o resultado diante dos bolivianos contou com a ótima colaboração da Gabriel Pirani.

O meia, de apenas 19 anos, foi o autor da assistência para Marinho abrir o placar antes do primeiro minuto e também anotou o segundo tento do Peixe na goleada. Empolgado com a boa apresentação no torneio continental, o camisa 20 vibrou com o sonho realizado.

“Foi um momento especial demais. Não só meu, mas também de toda a minha família. É uma luta diária que a gente tem para chegar no objetivo. Marcar um gol com essa camisa numa Libertadores é um sonho realizado. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Agora é trabalhar mais ainda para que novos sonhos se realizem”, afirmou Pirani.

Com a esperança reavivada na Conmebol Libertadores, o Santos FC agora muda seu foco no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano encara o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.

  Fluminense vence o Santos e atinge sete jogos sem perder

Leia Também:  Ewerthon estende contrato com o Sport até 2024

Antes disso, porém, os santistas precisam dar uma ‘secada’ no Guarani. Na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos, a equipe de Campinas faz clássico com a Ponte nesta quarta (5), às 21h, no Moisés Lucarelli. Caso consiga a vitória diante da Macaca, o Bugre consegue a vaga e elimina matematicamente o Santos FC do Paulistão.

“Vamos secar um pouco o Guarani contra a Ponte, sim. Mas temos que fazer a nossa parte também contra o Palmeiras. Vamos lutar até o fim e dar o máximo para vencer o clássico também. Sabemos que a situação no Paulista é difícil, mas vamos seguir lutando”, concluiu Pirani.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA