ESPORTES

Athletico PR conquista a terceira vitória seguida após vencer o Paraná

Publicados

em

 

Mais uma vitória no estadual! O Athletico derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, na sexta-feira (30), e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição. Jáderson marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu o placar favorável.Em mais uma atuação segura do sistema defensivo, a equipe de Aspirantes do Furacão levou a melhor em um jogo equilibrado. Com poucas chances de gol para ambos os lados, o Rubro-Negro foi mais eficiente na hora da definição e faturou os três pontos.

O time comandado pelo treinador Bruno Lazaroni volta ao campo já na próxima segunda-feira (3). O adversário será o Azuriz, em Pato Branco.

 Jogo

A partida na casa do adversário começou com o Athletico mais perigoso. Aos 14′, Kleiton avançou pela direita e chutou. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro paranista a fazer uma grande defesa.O Paraná só levou perigo quando começou a usar sua principal aposta na partida. Aproveitando qualquer espaço para chutar de fora da área, o time da casa colocou uma bola no travessão, na batida de Juninho.

  Ceará cria as melhores jogadas, mas é superado pelo Athletico PR

 

Leia Também:  O campo é cada vez mais feminino, segundo produtoras do Paraná

Já no final do primeiro tempo, os dois times ficaram com dez homens em campo. Em meio a muito bate boca após uma falta de Thiago Alves em Kawan, o juiz mostrou o cartão vermelho para o paranista e para o zagueiro Lucas Halter.

Na etapa final, em mais uma boa jogada de Kleiton, o Rubro-Negro quase marcou em finalização de Reinaldo. E aos 16′, aconteceu o lance que definiu a partida.

Em uma boa inversão, Jaime Alvarado encontrou Kleiton pela direita. Ele conseguiu o domínio e levantou na área. Vinícius Mingotti desviou e Jáderson apareceu na segunda trave para marcar. Furacão na frente!

O adversário tentou reagir, acertou mais uma bola na trave em chute de Elielton e esboçou uma pressão nos minutos finais. Mas o triunfo era mesmo vermelho e preto!

Ficha técnica: Paraná Clube 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2021: Quinta rodada
Data: 30/04/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto árbitro: André Felipe Olivério

Leia Também:  Marcelo Cabo é apresentado como o novo técnico do Vasco

  “Estar num clube como o Athletico é a realização de um sonho”, diz Ramon

 

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires, aos 30′ do 2º tempo); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodriguez, aos 19′ do 2º tempo), Juninho (Lucas Abreu, aos 30′ do 2º tempo) e Thiago Alves; Pedro (Da Silva, aos 12′ do 1º tempo) e Gustavinho (Helienton, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Maurílio Silva
Cartão vermelho: Thiago Alves, aos 43′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Thiago Alves e Da Silva

Athletico Paranaense: Anderson; Kleiton (Luan Patrick, aos 28′ do 2º tempo), Felipe Aguilar, Lucas Halter, Vinicius Kauê; Jaime Alvarado, Kawan, Denner (Geovane, aos 25′ do 2º tempo) e Jáderson (Elias Carioca, aos 37′ do 2º tempo); Reinaldo e Vinícius Mingotti (Julimar, aos 28′ do 2º tempo)?
Técnico: Bruno Lazaroni
Gol: Jáderson, aos 16′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Lucas Halter, aos 44′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Denner, Lucas Halter e Geovane

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: “Vamos lutar até o fim”

Publicados

em


Com a goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest na última terça-feira (4), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Santos FC voltou a vencer após cinco jogos de jejum na temporada. E o resultado diante dos bolivianos contou com a ótima colaboração da Gabriel Pirani.

O meia, de apenas 19 anos, foi o autor da assistência para Marinho abrir o placar antes do primeiro minuto e também anotou o segundo tento do Peixe na goleada. Empolgado com a boa apresentação no torneio continental, o camisa 20 vibrou com o sonho realizado.

“Foi um momento especial demais. Não só meu, mas também de toda a minha família. É uma luta diária que a gente tem para chegar no objetivo. Marcar um gol com essa camisa numa Libertadores é um sonho realizado. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Agora é trabalhar mais ainda para que novos sonhos se realizem”, afirmou Pirani.

Com a esperança reavivada na Conmebol Libertadores, o Santos FC agora muda seu foco no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano encara o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.

  Fluminense vence o Santos e atinge sete jogos sem perder

Leia Também:  Bicampeão Pato estreia com vitória no jogo de abertura da LNF

Antes disso, porém, os santistas precisam dar uma ‘secada’ no Guarani. Na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos, a equipe de Campinas faz clássico com a Ponte nesta quarta (5), às 21h, no Moisés Lucarelli. Caso consiga a vitória diante da Macaca, o Bugre consegue a vaga e elimina matematicamente o Santos FC do Paulistão.

“Vamos secar um pouco o Guarani contra a Ponte, sim. Mas temos que fazer a nossa parte também contra o Palmeiras. Vamos lutar até o fim e dar o máximo para vencer o clássico também. Sabemos que a situação no Paulista é difícil, mas vamos seguir lutando”, concluiu Pirani.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA