ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Primeira pessoa vacinada contra COVID-19 em Passos

Publicados

em

Por Valéria Faleiros

Hoje pela manhã, foi vacinada na cidade de Passos a primeira pessoa contra a Covid-19, um passo muito importante no trabalho de combate a doença que impactou o mundo todo no último ano. Quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo, foi o médico Mário Neves Castro, de 80 anos, que atua na linha de frente do combate a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos.
A vacinação ocorreu às 10h desta quarta-feira, no Ambulatório São Lucas, e o acontecimento foi acompanhado por vários funcionários do setor de Vacinação e Epidemiologia, além do prefeito Diego Oliveira, o vice Arlindo Nascimento , os vereadores Dirceu Soares, Francisco Sena e o presidente da Câmara Municipal, Alex de Paula Bueno.

De acordo com o setor de Epidemiologia, município de Passos já está preparado para dar início a vacinação contra a Covid-19, conta com um Plano de Contingência, e assim que nova remessa da vacina for recebida, a população deverá ser avisada para procurar as salas de vacinas e realizar a imunização.
Neste primeiro momento apenas os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 é que terão prioridade na vacinação. Quanto ao público com 60 anos ou mais, terão acesso a dose os que estão nos lares de idosos.
Após a imunização, Mário Neves declarou aos veículos de imprensa que estavam no local que se sentia muito honrado por ter sido escolhido para esse momento histórico na cidade de Passos. “Agradeço a Deus pela minha profissão, trabalhar na UPA é uma honra, pedimos a Deus que ilumine os cientistas que não mediram esforços para que essa vacina fosse feita tão rapidamente”, declarou o médico.

Leia Também:  NOVA RESENDE: Encontro de lideranças busca zerar filas de cirurgias eletivas na região.

Crédito da Fotto: Assessoria de Comunicação PMP

#vacina #COVID-19 #Passos #gmais.tv

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

OBRAS NO TREVO DA MG-050 EM PARAÍSO COMEÇAM EM AGOSTO

Publicados

em

OBRAS NO TREVO DA MG-050 EM PARAÍSO COMEÇAM EM AGOSTO
O deputado Antonio Carlos Arantes, acompanhado do prefeito de São Sebastião do Paraíso Marcelo Morais, foi recebido em audiência pelo secretário de estado de Infraestrutura Fernando Marcato, a chefe de Gabinete Carolina Vespúcio e o superintendente Guilherme Lage. A reunião teve como objetivo concretizar a doação, por parte da prefeitura, da área que faltava para a construção do Trevo da MG-050 que liga a cidade.

O deputado Arantes comemorou a decisão: “Com a doação assinada pelo prefeito Marcelo vamos realizar um grande sonho. Todos vocês devem se lembrar que esta obra estava prevista para 2027, mas com muita luta conseguimos antecipá-la. Sou grato ao governador Romeu Zema que ouviu nossos apelos em favor da nossa cidade”, afirmou Arantes.
De acordo com o secretário Fernando Marcato, as obras começam no início de agosto e devem ficar prontas até o meio do ano que vem: “A gente sabe que por razões desconhecidas esta obra havia sido empurrada para daqui a cinco ou 10 anos. Mas, graças ao deputado Arantes, que nos mostrou a importância deste trevo para a cidade, o governador Romeu Zema visitou o local e autorizou a sua antecipação. E, hoje, com a doação do terreno feita pelo prefeito, a empresa Nascentes das Gerais, já pode iniciar os trabalhos”, ressaltou.
O prefeito Marcelo Morais agradeceu ao deputado Arantes: “Nosso objetivo é fazer as coisas andarem. Quem ganha é a cidade, quem ganha são pessoas e toda a região. Vamos seguir juntos e fazer o que tem que ser feito. Obrigado”, finalizou.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  7 fatos sobre as mulheres leoninas que só elas vão entender
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA