Rural

CNA e Embrapii assinam acordo para fomentar pesquisa e inovação no agro

Publicados

em


Brasília (04/05/2021) A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do Instituto CNA, assinou um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para desenvolver projetos e pesquisas para fomentar a inovação das empresas agroindustriais do país.

Com o acordo, que terá vigência de três anos, as entidades vão promover ações e realizar estudos em favor do aumento da tecnologia aplicada às empresas agroindustriais e empresas nascentes de base tecnológica (startups).

“Por meio dessa parceria esperamos reunir competências e concentrar esforços no atendimento das necessidades do produtor rural do futuro”, afirmou o coordenador de Inteligência de Dados da CNA, Diego Humberto de Oliveira.

Segundo ele, com a identificação dos principais desafios desses produtores, será possível proporcionar novas capacitações e indicar tecnologias que contribuirão para o aumento da competitividade da agropecuária nos próximos anos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GENTE QUE ALIMENTA CONHEÇA A HISTÓRIA DE ODAIR AILTON FREIRE
Propaganda

Rural

CITROS/CEPEA: Preços da lima ácida tahiti recuam com força

Publicados

em


Cepea, 07/05/2021 – Após registrarem recordes nominais em fevereiro e março deste ano, as cotações da lima ácida tahiti recuaram mais de 30% em abril. Segundo pesquisadores do Cepea, a baixa esteve atrelada à oferta acima do esperado e às demandas interna e externa enfraquecidas. Em maio, pesquisadores do Cepea indicam que a previsão é de que a oferta da fruta diminua frente ao mês anterior, principalmente a partir da segunda quinzena, o que pode dar sustentação aos valores da fruta. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GENTE QUE ALIMENTA CONHEÇA A HISTÓRIA DE ODAIR AILTON FREIRE
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA