ESPORTES

Juventude derrota o Internacional e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Publicados

em


Com grande atuação, o Juventude venceu o Internacional por 1×0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou a partida e conquistou um resultado importantíssimo para o jogo de volta, que ocorre na próxima semana, em Porto Alegre. Marcos Vinicios, na segunda etapa, fez o gol que garantiu a vitória Alviverde. A partida ocorreu na tarde deste domingo (02/05), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O jogo

A partida iniciou movimentada e o Juventude mostrou intensidade desde os primeiros minutos. Bem posicionado, o Verdão anulou as chegadas do Inter, que trocou muitos passes no campo de defesa, mas pouco criou ofensivamente. O Ju esteve mais perto do gol na primeira etapa. Aos oito, Wescley recebeu lançamento na esquerda, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Capixaba chegou finalizando e a bola saiu raspando o travessão.

Com organização, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos seguiu melhor. Aos 27, Wescley tabelou com Capixaba na direita e cruzou rasteiro. Matheus Peixoto por pouco não chegou para empurrar para o gol. Aos 34, João Paulo cobrou falta da intermediária e Vitor Mendes desviou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Inter chegou com Maurício, mas sem perigo para Marcelo Carné. As equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.

Buscando conquistar a vantagem para o jogo da volta, o Juventude foi para cima na segunda etapa e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Aos três, Capixaba fez o passe na frente para Marcos Vinicios. O camisa onze carregou, mas Marcelo Lomba saiu bem para ficar com a bola. Aos cinco, Paulo Henrique fez boa jogada na direita e cruzou. A bola chegou em Marcos Vincios, que não conseguiu finalizar e acabou mandando pela linha de fundo.

Se nas duas primeiras oportunidades Marcos Vinicios não conseguiu balançar as redes, na terceira o atacante formado na Base Alviverde não desperdiçou. Aos 26, Wescley fez o passe por cima, na medida. O camisa onze ganhou da marcação na velocidade e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Golaço. 1×0. O Verdão quase ampliou quatro minutos depois. Capixaba lançou para Wescley, no meio da área. O camisa 10 dominou bem, mas na hora da finalização foi travado.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou o jogo com organização e qualidade. A marcação Alviverde foi perfeita durante toda partida, evitando que a equipe do Internacional criasse situações de perigo. Sem tempo para mais nada, vitória do Juventude e vantagem Alviverde na semifinal do Campeonato Gaúcho.

A partida de volta ocorre no próximo sábado (08), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

COMENTE ABAIXO:

ESPORTES

Palmeiras fica à frente do placar três vezes e bate Santos por 3 a 2 pelo Paulista

Publicados

em


Para avançar às fases decisivas, o Alviverde precisa vencer o seu último compromisso, contra a Ponte Preta, fora de casa, e torcer por um tropesso do Novorizontino contra o Corinthians (pelo menos um empate).

Com o resultado, nesta quinta-feira (06), o Alviverde chegou ao quinto jogo de invencibilidade contra o Santos. Na temporada 2020, Palmeiras e Santos se enfrentaram quatro vezes, e o Verdão não perdeu nenhuma delas: empate por 0 a 0, no Pacaembu (Paulista), vitória por 2 a 1, no Morumbi, e empate por 2 a 2, na Vila Belmiro (Brasileiro) e vitória por 1 a 0, no Maracanã (Libertadores).

De quebra, o Maior Campeão do Brasil anotou o seu 150º gol contra o Santos em jogos disputados no Palestra Italia-Allianz Parque. Ao todo, desde a primeira partida no local, em 1921 (vitória alviverde por 6 a 1), foram 81 jogos já com o desta noite, 43 vitórias, 23 empates, 15 derrotas. O Alviverde entrou em campo com 149 gols marcados, portanto, o primeiro do jogo, de Viña, foi o 150. Depois, o Alviverde ainda chegou ao 151 e 152 com Willian e Lucas Esteves, respectivamente, na vitória por 3 a 2.

O Palmeiras manteve seu ótimo retrospecto contra o Santos jogando em casa, levando em conta apenas partidas pelo Paulistão: neste cenário, a equipe verde e branca sofreu apenas uma derrota para o Santos desde 1976. Neste período, foram 16 jogos, nove vitórias, seis empates, uma derrota, 24 gols marcados e 12 gols sofridos – o único revés ocorreu em 2009.

Contra o Santos, o Maior Campeão do Brasil completou uma maratona de oito jogos em apenas 16 dias: Universitario-PER (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle-EQU (27/04), Inter de Limeira (29/04), Santo André (02/05), Defensa y Justicia-ARG (04/05) e Santos (06/05). Gustavo Scarpa é o atleta com mais jogos em 2021 (27 no total), enquanto Matías Viña é quem por mais minutos esteve em campo (2.002) – estes dados incluem as partidas da temporada 2020 realizadas entre janeiro e março deste ano.

Vale destacar que, em toda a história, o Santos é o time que o Palmeiras mais venceu e mais fez gols: 144 triunfos e 572 bolas na rede. Além disso, o rival alvinegro também é a segunda equipe que o Verdão mais enfrentou: 341 jogos, ficando atrás apenas do Corinthians, com 378.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

Minas Gerais4 meses atrás

Governo de Minas recebe mais um lote de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19

Relacionadas  Galeria Governo de Minas recebe mais um lote de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19 O Governo...

Minas Gerais4 meses atrás

Policiais penais impedem entrada de materiais ilícitos em Ceresp de Governador Valadares

Sejusp / Divulgação Policiais penais do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Governador Valadares I, na região do Rio Doce,...

Minas Gerais4 meses atrás

Plantão Digital está ativo em 23 unidades da PC

Mais rapidez nos procedimentos e ausência de deslocamentos de policiais, vítimas e testemunhas em ocorrências para outra cidade. Essa é...

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA