ESPORTES

Juventude derrota o Internacional e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Publicados

em


Com grande atuação, o Juventude venceu o Internacional por 1×0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou a partida e conquistou um resultado importantíssimo para o jogo de volta, que ocorre na próxima semana, em Porto Alegre. Marcos Vinicios, na segunda etapa, fez o gol que garantiu a vitória Alviverde. A partida ocorreu na tarde deste domingo (02/05), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O jogo

A partida iniciou movimentada e o Juventude mostrou intensidade desde os primeiros minutos. Bem posicionado, o Verdão anulou as chegadas do Inter, que trocou muitos passes no campo de defesa, mas pouco criou ofensivamente. O Ju esteve mais perto do gol na primeira etapa. Aos oito, Wescley recebeu lançamento na esquerda, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Capixaba chegou finalizando e a bola saiu raspando o travessão.

Com organização, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos seguiu melhor. Aos 27, Wescley tabelou com Capixaba na direita e cruzou rasteiro. Matheus Peixoto por pouco não chegou para empurrar para o gol. Aos 34, João Paulo cobrou falta da intermediária e Vitor Mendes desviou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Inter chegou com Maurício, mas sem perigo para Marcelo Carné. As equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.

  Internacional se mostra superior e vence Sport de 5 a 3

Leia Também:  Osaka usa máscaras com nomes de vítimas de racismo no US Open

Buscando conquistar a vantagem para o jogo da volta, o Juventude foi para cima na segunda etapa e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Aos três, Capixaba fez o passe na frente para Marcos Vinicios. O camisa onze carregou, mas Marcelo Lomba saiu bem para ficar com a bola. Aos cinco, Paulo Henrique fez boa jogada na direita e cruzou. A bola chegou em Marcos Vincios, que não conseguiu finalizar e acabou mandando pela linha de fundo.

Se nas duas primeiras oportunidades Marcos Vinicios não conseguiu balançar as redes, na terceira o atacante formado na Base Alviverde não desperdiçou. Aos 26, Wescley fez o passe por cima, na medida. O camisa onze ganhou da marcação na velocidade e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Golaço. 1×0. O Verdão quase ampliou quatro minutos depois. Capixaba lançou para Wescley, no meio da área. O camisa 10 dominou bem, mas na hora da finalização foi travado.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou o jogo com organização e qualidade. A marcação Alviverde foi perfeita durante toda partida, evitando que a equipe do Internacional criasse situações de perigo. Sem tempo para mais nada, vitória do Juventude e vantagem Alviverde na semifinal do Campeonato Gaúcho.

  Internacional abre semana de treinamentos no CT

Leia Também:  Atlético GO derrota o Fluminense por 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

A partida de volta ocorre no próximo sábado (08), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras fica à frente do placar três vezes e bate Santos por 3 a 2 pelo Paulista

Publicados

em


Para avançar às fases decisivas, o Alviverde precisa vencer o seu último compromisso, contra a Ponte Preta, fora de casa, e torcer por um tropesso do Novorizontino contra o Corinthians (pelo menos um empate).

Com o resultado, nesta quinta-feira (06), o Alviverde chegou ao quinto jogo de invencibilidade contra o Santos. Na temporada 2020, Palmeiras e Santos se enfrentaram quatro vezes, e o Verdão não perdeu nenhuma delas: empate por 0 a 0, no Pacaembu (Paulista), vitória por 2 a 1, no Morumbi, e empate por 2 a 2, na Vila Belmiro (Brasileiro) e vitória por 1 a 0, no Maracanã (Libertadores).

  Gustavo Scarpa completa 100 jogos pelo Verdão: ‘Camisa cheia de história’

Leia Também:  Série B: Cruzeiro vacila e empata em casa com CRB

De quebra, o Maior Campeão do Brasil anotou o seu 150º gol contra o Santos em jogos disputados no Palestra Italia-Allianz Parque. Ao todo, desde a primeira partida no local, em 1921 (vitória alviverde por 6 a 1), foram 81 jogos já com o desta noite, 43 vitórias, 23 empates, 15 derrotas. O Alviverde entrou em campo com 149 gols marcados, portanto, o primeiro do jogo, de Viña, foi o 150. Depois, o Alviverde ainda chegou ao 151 e 152 com Willian e Lucas Esteves, respectivamente, na vitória por 3 a 2.

O Palmeiras manteve seu ótimo retrospecto contra o Santos jogando em casa, levando em conta apenas partidas pelo Paulistão: neste cenário, a equipe verde e branca sofreu apenas uma derrota para o Santos desde 1976. Neste período, foram 16 jogos, nove vitórias, seis empates, uma derrota, 24 gols marcados e 12 gols sofridos – o único revés ocorreu em 2009.

Contra o Santos, o Maior Campeão do Brasil completou uma maratona de oito jogos em apenas 16 dias: Universitario-PER (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle-EQU (27/04), Inter de Limeira (29/04), Santo André (02/05), Defensa y Justicia-ARG (04/05) e Santos (06/05). Gustavo Scarpa é o atleta com mais jogos em 2021 (27 no total), enquanto Matías Viña é quem por mais minutos esteve em campo (2.002) – estes dados incluem as partidas da temporada 2020 realizadas entre janeiro e março deste ano.

  Elenco profissional do Palmeiras realiza treino tático e técnico

Leia Também:  Atlético-GO derrota Vasco de virada em São Januário

Vale destacar que, em toda a história, o Santos é o time que o Palmeiras mais venceu e mais fez gols: 144 triunfos e 572 bolas na rede. Além disso, o rival alvinegro também é a segunda equipe que o Verdão mais enfrentou: 341 jogos, ficando atrás apenas do Corinthians, com 378.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA