ESPORTES

Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Publicados

em


Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Fluminense tem motivos de sobra para acreditar em uma temporada vitoriosa. Após a partida contra a Portuguesa, no último domingo (2), no estádio Luso Brasileiro, Roger Machado alcançou 75% de aproveitamento, o melhor início de um técnico no clube no século XXI.

Após 12 partidas sob o comando do treinador, o time soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, entre Campeonato Carioca e CONMEBOL Libertadores. O desempenho iguala as campanhas de Abel Braga (2017), Cuca (2010) e Renato Gaúcho (2008) em jogos oficiais.

Roger destacou que os números são importantes, mas que, mais do que isso, eles refletem o bom desempenho do time em campo neste início de temporada.

“Os números são importantes para validar externamente a qualidade do trabalho que é feito no dia a dia. Não adianta o trabalho ser considerado de qualidade se os resultados não acontecerem. Uma coisa está ligada diretamente à outra. O mais importante disso tudo é que por vezes a qualidade do trabalho e a qualidade do jogo estão descolados. Então o ideal é sempre unir as duas coisas, que a qualidade do trabalho seja resultante de bons jogos e resultados positivos”, comentou o treinador, que deseja a continuidade do que tem sido feito até aqui: “A expectativa é manter o aproveitamento alto, mas, acima de tudo, que a qualidade do jogo represente o resultado, que é o mais importante”.

  Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

Leia Também:  Com restrições, reta final do Paulista tem jogos em palcos inusitados

O empate diante da Portuguesa deixou o Fluminense em vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, a equipe precisa de apenas um empate no jogo de volta, domingo (9), no Maracanã, para avançar à mais uma decisão.

Antes disso, porém, o Fluminense vira a chave e concentra suas atenções na CONMEBOL Libertadores. Invicto e na liderança do Grupo D da competição (com uma vitória e um empate), o time de Roger Machado vai até a Colômbia, onde enfrenta Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras fica à frente do placar três vezes e bate Santos por 3 a 2 pelo Paulista

Publicados

em


Para avançar às fases decisivas, o Alviverde precisa vencer o seu último compromisso, contra a Ponte Preta, fora de casa, e torcer por um tropesso do Novorizontino contra o Corinthians (pelo menos um empate).

Com o resultado, nesta quinta-feira (06), o Alviverde chegou ao quinto jogo de invencibilidade contra o Santos. Na temporada 2020, Palmeiras e Santos se enfrentaram quatro vezes, e o Verdão não perdeu nenhuma delas: empate por 0 a 0, no Pacaembu (Paulista), vitória por 2 a 1, no Morumbi, e empate por 2 a 2, na Vila Belmiro (Brasileiro) e vitória por 1 a 0, no Maracanã (Libertadores).

  Gustavo Scarpa completa 100 jogos pelo Verdão: ‘Camisa cheia de história’

Leia Também:  Figueirense inicia a preparação para encarar o CSA

De quebra, o Maior Campeão do Brasil anotou o seu 150º gol contra o Santos em jogos disputados no Palestra Italia-Allianz Parque. Ao todo, desde a primeira partida no local, em 1921 (vitória alviverde por 6 a 1), foram 81 jogos já com o desta noite, 43 vitórias, 23 empates, 15 derrotas. O Alviverde entrou em campo com 149 gols marcados, portanto, o primeiro do jogo, de Viña, foi o 150. Depois, o Alviverde ainda chegou ao 151 e 152 com Willian e Lucas Esteves, respectivamente, na vitória por 3 a 2.

O Palmeiras manteve seu ótimo retrospecto contra o Santos jogando em casa, levando em conta apenas partidas pelo Paulistão: neste cenário, a equipe verde e branca sofreu apenas uma derrota para o Santos desde 1976. Neste período, foram 16 jogos, nove vitórias, seis empates, uma derrota, 24 gols marcados e 12 gols sofridos – o único revés ocorreu em 2009.

Contra o Santos, o Maior Campeão do Brasil completou uma maratona de oito jogos em apenas 16 dias: Universitario-PER (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle-EQU (27/04), Inter de Limeira (29/04), Santo André (02/05), Defensa y Justicia-ARG (04/05) e Santos (06/05). Gustavo Scarpa é o atleta com mais jogos em 2021 (27 no total), enquanto Matías Viña é quem por mais minutos esteve em campo (2.002) – estes dados incluem as partidas da temporada 2020 realizadas entre janeiro e março deste ano.

  Elenco profissional do Palmeiras realiza treino tático e técnico

Leia Também:  Minas e Sesi Bauru abrem temporada 2020 com amistoso em Belo Horizonte

Vale destacar que, em toda a história, o Santos é o time que o Palmeiras mais venceu e mais fez gols: 144 triunfos e 572 bolas na rede. Além disso, o rival alvinegro também é a segunda equipe que o Verdão mais enfrentou: 341 jogos, ficando atrás apenas do Corinthians, com 378.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA