Passos e Região

SRS Passos distribui 23.740 mil doses de vacinas aos municípios*

Publicados

em

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) cumpre mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (6/4), distribuindo 23.740 doses de vacinas Coronavac e Astrazeneca aos 27 municípios de sua jurisdição. Os imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e repassados às regionais de saúde serão aplicados nos grupos prioritários definidos pelo ministério por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na segunda-feira (5/4), a SRS Passos recebeu da SES-MG 24.350 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Foram distribuídas 23.740 doses aos municípios. O restante fica armazenado na rede de frio da Regional de Saúde como reserva técnica para atender eventuais necessidades das secretarias municipais de saúde.

Esta etapa da vacinação inclui entre os grupos prioritários os profissionais das forças de segurança, como policiais e bombeiros militares. Também continuam sendo vacinados os idosos a partir de 65 anos de idade. A estratégia de aplicação é definida pelas secretarias municipais de saúde, respeitando os grupos prioritários definidos pelo ministério.

Leia Também:  Minas é destaque em uma das mais tradicionais feiras de turismo na América Latina

Conforme as orientações do PNI, a Coronavac será utilizada para aplicar a primeira dose em 6% das forças de segurança e salvamento e forças armadas e 1,26% das pessoas de 65 a 69 anos. Será aplicada a segunda dose em 80,4% das pessoas de 70 a 74 anos e 87% de 75 a 79 anos e em 7% dos trabalhadores da saúde. A Astrazeneca será utilizada para a aplicação da segunda dose em 10,2% dos trabalhadores da saúde.

Abaixo, o quantitativo entregue aos municípios.

Alpinópolis *910*
Bom Jesus da Penha *250*
Capetinga *400*
Capitólio *480*
Carmo do Rio Claro *1.070*
Cássia *1.000*
Claraval *230*
Delfinópolis *340*
Doresópolis *100*
Fortaleza de Minas *230*
Guapé *700*
Ibiraci *540*
Itamogi *540*
Itaú de Minas *840*
Jacuí *440*
Monte Santo de Minas *1.250*
Nova Resende *690*
Passos *5.740*
Pimenta *400*
Piumhi *1.790*
Pratápolis *600*
São João Batista do Glória *410*
São José da Barra *310*
São Roque de Minas *360*
São Sebastião do Paraíso *3.570*
São Tomás de Aquino *410*
Vargem Bonita *140*

Leia Também:  Rúbria Negrão: A mineira que levou o Brasil para Hollywood

*Total 23.740*

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias Mundo

Rúbria Negrão: A mineira que levou o Brasil para Hollywood

Publicados

em

A atriz e modelo Rúbria Negrão ganhou destaque, fama e dinheiro nas passarelas do mundo. A mineira nascida em Passos /MG conta um pouco da sua trajetória de sucesso no mundo da moda e do cinema.

Desde a infância a sua paixão por revistas, jornais e Tv sempre saltaram ao coração e aos 16 anos a sorte bateu em sua porta. Foi “numa” festa na cidade de Campinas no interior paulista que Rúbria deixou o caça talentos da Ford Models Brasil enfeitiçado. Ali, o sonho de criança começa a se tornar realidade.

Deu um pouco de trabalho até convencer o pai (sistemático) deixá-la partir para o outro lado do mundo. O tempo passou e a adolescente virou mulher, durante a carreira fez filmes, séries, comerciais e claro, muitos trends e passarelas.  Rúbria Negrão conhece vários países e já viajou por todos os continentes do planeta.

Ela esteve no Gmais.TV a convite da prima Rhanya Queiroz e falou com o apresentador Alex Cavalcante no Talk Show do canal.

A celebridade contou sobre a sua experiência com a atriz Fernanda Montenegro, sobre o affair com o astro Leonardo Di Caprio e da frustação sobre as gravações da sério de TV Rio.

Leia Também:  PREFEITO DE SP BRUNO COVAS (PSDB) MORRE AOS 41 ANOS

Clique no vídeo e venha saborear essa incrível história!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA