Geral

HOMEM É PRESO COM 2 KILOS DE MACONHA

Publicados

em

ALPINÓPOLIS, (09), sexta feira, a POLÍCIA MILITAR efetuou operação combate ao tráfico de drogas, onde cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência rural, localizada no bairro PASSA TRÊS, onde foi efetuada a prisão de um homem de 48 anos, que estava com aproximadamente 02 kg de drogas.

Por volta das 06 horas da manhã os policiais militares iniciaram a operação combate ao tráfico de drogas e deslocaram sentido ao bairro rural PASSA TRÊS, onde segundo informações um homem estaria armazenando grande quantidade de drogas em sua residência, os policiais militares já estavam monitorando o local há alguns dias e observando a movimentação de pessoas e veículos suspeitos.

Diante das informações foi angariado junto ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão que foi expedido pelo meritíssimo Juiz da Comarca de Alpinópolis/MG a fim de proceder às verificações.

No local foi realizado busca no interior do imóvel e localizado em cima do guarda roupa 02 tabletes grandes de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 2kg, o autor a principio negou a propriedade, porém acabou dizendo que guardou para outro individuo. Em continuidade as buscas foi localizado 04 cartuchos de munições cal. 36.

Leia Também:  Assaltantes jogam trator contra carro da PM em São João Batista do Glória

O autor e materiais foram apreendidos e repassados a DEPOL da cidade de ALPINÓPOLIS, e as providências tomadas pelo DELEGADO.

#pm #alpinópolis #informação #gmais

COMENTE ABAIXO:

Geral

RECEITA FEDERAL DOA 2,3 TONELADAS DE ROUPAS “PIRATEADAS” AO IFSULDEMINAS PARA FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS CONTRA A COVID-19

Publicados

em

A entrega será hoje, 19/04, no Campus Muzambinho. As máscaras produzidas serão destinadas a doações.
Mais de 2,3 toneladas de roupas contrafeitas (“pirateadas”) apreendidas em operações da Receita Federal serão utilizadas na prevenção contra a COVID-19. Parte das peças serão transformadas em máscaras protetoras, que beneficiarão a população carente do sul de MG. A estimativa é de que milhares de máscaras serão produzidas e, posteriormente, doadas às Secretarias Municipais de Saúde, Secretarias Municipais de Ação Social, Habitação e Trabalho e, em especial, à população carente sul mineira A descaracterização das peças e fabricação das máscaras ficarão por conta do IFSULDEMINAS, em mais uma parceria com a Receita Federal.

A entrega das 2,3 toneladas será feita pela Receita Federal ao IFSULDEMINAS hoje, 19 de abril, em Muzambinho, no Campus do IFSULDEMINAS, às 11h da manhã. Estarão presentes o Delegado da Receita Federal do Brasil em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro e o Reitor do IFSULDEMINAS Prof. Marcelo Bregagnoli.

Além das quase 3800 peças, nesta quinta-feira, 15 de abril, outra doação foi feita pela Receita Federal ao IFSULDEMINAS: 160 mil litros de bebidas destiladas que serão transformadas em álcool gel 70%. Essas bebidas foram apreendidas em uma fábrica clandestina de cachaça em Montes Claros, em uma operação de fiscalização da Receita Federal e PMMG.

Da origem criminosa para o destino solidário

As peças de vestuário foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal no sul de MG, que combatem o descaminho, ou seja, a importação de mercadorias sem o pagamento do imposto. O objetivo dessas operações é evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente. Por se tratar de imitações de marcas conhecidas nacionalmente, os vestuários precisam ser destruídos. Uma das formas de destruição prevista na legislação é a descaracterização.

“Após ficarem prontas, as máscaras serão doadas a diversas entidades beneficentes, hospitais e associações mineiras. Essa é uma forma de respondermos à sociedade de forma solidária e também extremamente útil à prevenção da COVID-19, já que sabemos que o uso de máscaras é essencial durante a pandemia”, explica o Delegado da Receita Federal do Brasil no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.

Ainda de acordo com o auditor-fiscal, a destinação sustentável é prática crescente em Minas Gerais. “Além de abarcar os três pilares da sustentabilidade – econômico, ambiental e social -, essa destinação é também solidária, e busca, sempre que possível, ajudar a parcela da população que mais precisa da presença estatal. É mais uma forma de cumprirmos nosso propósito, sempre voltado para o bem comum e para o desenvolvimento coletivo”.

Para o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, a parceria tem se mostrado muito positiva e quem ganha é o contribuinte. “Temos uma parceria muito efetiva com a Receita Federal, fortalecendo o valor público entre as instituições. Ações como essa nos enchem de orgulho por sabermos que vamos além do ensino, pesquisa e extensão, ampliando nossas ações sociais junto a sociedade”.

Processo de Transformação

De acordo com o IFSULDEMINAS, a descaracterização acontece com a retirada de etiquetas, marcas e logomarcas em evidência, e o material será reutilizado na confecção de máscaras de proteção contra a COVID-19. Além do vestuário, outros itens estão sendo destinados ao IFSULDEMINAS, como: cintos, sapatos e bonés. Esses artigos serão doados à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

Parceria pelo bem

Desde o início da pandemia, Receita Federal e IFSULDEMINAS trabalham juntos em ações sustentáveis e solidárias. Até o momento, a Receita Federal já entregou ao IFSULDEMINAS 90 mil litros de bebidas alcoólicas e mais de 2500 frascos de perfumes para a transformação em álcool em gel. Além disso, destinou 57 toneladas de tabaco para a transformação de adubo orgânico. Todo o material produzido foi doado a hospitais, entidades beneficentes e associações comunitárias de todo estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • CIDADES3 dias atrás

    Prefeito tenta lacrar com eleições escolares e é cancelado após não aceitar resultado das urnas

  • ARTIGOS21 horas atrás

    “O Manto Laranja” Gilberto Almeida

  • Minas Gerais5 dias atrás

    Educação inicia processo seletivo simplificado para contratação de nutricionistas

  • ENTRETENIMENTO2 dias atrás

    Médium Chaline Grazik explica que vidência é ajudar o próximo

  • ENTRETENIMENTO6 dias atrás

    Mirella exibe clique do OnlyFans e deixa fãs babando: “Um verdadeiro monumento!”

  • Polícia3 dias atrás

    Ponte Nova: PCMG conclui investigação sobre incêndio de carro

  • ENTRETENIMENTO2 dias atrás

    Jade Picon compartilha rotina agitada de seu dia-dia: “Praia, futevôlei e academia”

  • ESPORTES6 dias atrás

    Flamengo goleia o Nova Iguaçu por 5 a 0 no Maracanã