Geral

Com a vida em risco e o bolso vazio comerciantes afetados pelo lockdown criam movimento em Alpinópolis

Publicados

em

No final da tarde dessa terça – feira (06/04) o presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante (PSDB) se reuniu através de tecnologia remota com a assessoria do gabinete da deputada federal e vice – líder do governo federal, Greyce Elias (AVANTE), com alguns assessores e com representantes do comércio local que criaram um movimento na internet em busca de respostas para a falta de diálogo do poder público com os geradores de emprego e renda local.  De acordo com alguns representantes faltou um planejamento e análise precoce das ações. Nesse sentido e com a saúde em perigo e bolso vazio o comércio pediu socorro.

” O primeiro contato que recebemos foi através de uma mensagem de aplicativo. O dono de salão de beleza queria que alguém do poder público pudesse ouvir a voz da categoria. Fizemos isso, sentamos e ouvimos. Depois procuramos alternativas para tentar ajudar o comércio. ” disse Alex Cavalcante.

Em síntese foram apresentadas algumas ideias para criar mecanismos que possam atender os empresários não somente do setor de beleza, como também de academias, lojas entre outros, que aos olhos do governo não são essenciais.  Durante a reunião ainda foi publicitado pela assessoria da deputada Greyce Elias que alguns municípios estão conseguindo flexibilizar e criar leis e decretos que conseguem amenizar o impacto desastroso causado na economia. Na última reunião ordinária da câmara o presidente da casa encaminhou ao executivo indicação para criação do auxílio emergencial municipal, que já realidade em cidades da região e também a proposta para implantação do Fundo Garantidor que poderia ajudar financeiramente os Microempreendedores.

Leia Também:  Melo Freire lança livro com memórias de sua trajetória na vida pública

O assessor, Cláudio Fernandes, disse que São Sebastião do Paraíso tem realizado um bom trabalho e que Alpinópolis pode seguir o modelo. Também foi feito um levantamento pelo corpo jurídico do gabinete que se colocou a disposição dos comerciantes.

Alex ainda disse a luta deve ser firme, porém ponderada e sem afetos partidários, todavia não da mais para ficar só na conversa.

Foto _ Elisângela Freire/ Representantes do comércio buscam poder legislativo para resolver fechamento

“Não é o momento de confrontar para saber quem é que vai resolver o problema, a questão é resolver o problema. Agora temos que ter maturidade e união, sem diálogo e com restrições de informações o desastre pode ser grande no futuro e suas consequências irreversíveis. O comércio pede socorro e chegou a hora do poder público estender as mãos ao invés de lava-las. Hoje tivemos um avanço e o prefeito atendeu o nosso pedido e amanhã irá conversar com a classe trabalhadora. Tem que sair da inércia.” Declarou o presidente.
A esteticista, Agda Godoy se manifestou no sentido de defender a cadeia produtiva e transparência do executivo. “Minha empresa pode atender, mas estou aqui para reivindicar o direito de todos. O governo deveria autorizar que cada município criasse as suas próprias regras. Também é necessário que a nossa voz seja ouvida e nossas propostas debatidas. Precisamos de uma ação imediata. Somente hoje fiquei sabendo que existe um comitê de enfrentamento , mas não sabemos quem são as pessoas que o compõe. Poderiam também dar transparência nesse sentido. Queremos paz , conversa e resposta. ” concluiu.
O movimento PRÓ-COMÉRCIO foi iniciativa de alguns comerciantes entre eles do cabeleireiro, Tales, da artesã, Néia Lima, da empresária e educadora física, Elisa Marques, entre outros. Foi criado também um grupo de WhatsApp de comerciantes , que estão se organizando para futuras cobranças. Ainda participaram da conversa assessores da Câmara e os vereadores André Leonel e Denílson Lima, Maysa Marques e Joice Santos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Filipe Carielo tem aprovação de 80% em enquete realizada pelo GMAIS

Publicados

em

O Canal Gmais.Tv publicou uma enquete para avaliar o primeiro quadrimestre da gestão do atual prefeito de Carmo do Rio Claro, Felipe Cariello (PSD) . Ao todo 371 votantes avaliaram a forma com que o prefeito está cuidando da cidade e das pessoas.  De acordo com as normas da plataforma cada dispositivo poderia votar apenas uma vez.

Nesse sentido o canal justifica que a enquete não tem função científica considerando que, uma mesma pessoa pode ter até aparelhos  2 celulares, ou 1 celular e 1 computador. Dessa forma contabiliza-se o número de dispositivos e não de pessoas, porém pode-se ter um norte da avaliação popular em julgamento.

No fechamento da enquete, que ficou no ar por 24 horas no dia 10 de abril de 2021 tivemos a seguinte conclusão.

Dos 371 dispositivos que votaram 58,22% disseram que o mandato de Cariello está Excelente, totalizando 216 votos. 70 votos, ou seja, 18,88% dos participantes avaliaram o gestor como Ótimo e 14 votos disseram que Felipe é bom administrador, ou seja, 3,77% dos participantes.

Leia Também:  LBV PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA PARA ARRECADAR ALIMENTOS

Na contramão dessa avaliação estão aqueles que avaliariam Felipe Cariello como Péssimo ou Ruim gestor público. Foram 50 votos , 13,48% e 21 votos , 5,66% respectivamente.

O Gmais já havia avaliado os prefeitos de São José da Barra e Alpinópolis. Navegue em nosso canal e veja muito mais!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA