ESPORTES

Bragantino derrota o Avaí e fica mais perto da Copa Sul-Americana

Publicados

em

Buscar uma vitória contra o Avaí, fora de casa, era determinante para ficar ainda mais próximo de uma vaga na Sul-Americana. O Red Bull Bragantino sabia disso e não decepcionou. Dominou o jogo na Ressacada e, com gols de Artur e Helinho, venceu por 2×1.

O resultado levou a equipe a 44 pontos, seis a mais do que o Coritiba, primeiro time fora da zona de vagas continentais.

Faltando ainda três partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Braga volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Nabizão. Na sequência, encara Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).

O JOGO

O Massa Bruta começou subindo a marcação e dificultando a saída de bola adversária. Com esse posicionamento, conseguiu criar quatro oportunidades antes mesmo dos 15 minutos de jogo.

Na melhor delas, aos 5, Hyoran ajeitou fora da área e soltou a bomba, para boa defesa de Vladimir. O goleiro também evitou o gol de cabeça do camisa 10.

Também de cabeça veio a resposta do Avaí. Rômulo apareceu na grande área e desviou o cruzamento direto na trave.

Leia Também:  Solidariedade no Equador! Crianças de Guayaquil conheceram os jogadores do Furacão

Mesmo com o susto, o Braga seguiu mais perto de abrir o placar. Aos 19, Hyoran dominou pela esquerda e cruzou fechado. A bola ganhou efeito e acertou a trave. Foi pela esquerda que Luan, aos 28, fez outro cruzamento perigoso. Desta vez, Artur apareceu de carrinho e errou o alvo por pouco.

O primeiro tempo terminou com diversas oportunidades e nenhum gol. A etapa final veio com um cenário exatamente oposto. O jogo ficou mais truncado, mas o gol acabou saindo.

Aos 14 minutos, Hyoran bateu escanteio fechado. A zaga do Avaí desviou para trás e Artur apareceu para bater de primeira, sem chance de defesa. Foi o sexto gol do camisa 7 neste Brasileirão.

Quando Artur não ajudou balançando a rede, colaborou com assistência. Ele aproveitou bola recuperada no campo de ataque e cruzou na cabeça de Helinho, que só tirou do goleiro.

O Avaí ainda conseguiu diminuir de pênalti, com Kevin, aos 44, mas não evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 2 Red Bull Bragantino

Local: Ressacada, em Florianópolis

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Leia Também:  CAMISA QUE MORO VESTIU FOI DADA POR UM ALPINOPOLENSE

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Leila Naiara Moreira da Cruz

Cartões amarelos: Bissoli e Lucas Ventura (Avaí); Carlos Eduardo (Red Bull Bragantino)

Gols: Artur (14/2T), Helinho (22/2T) e Kevin (44/2T)

Avaí: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cleber (Jean Pyerre) e Eduardo (Raphael); Renato (Lucas Silva), Rômulo (Nathan) e Bissoli (Pablo Dyego). Técnico: Fabrício Bento

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Nathan Camargo) e Hyoran (Jan Hurtado); Artur (Gabriel Novaes), Carlos Eduardo (Sorriso) e Helinho. Técnico: Mauricio Barbieri

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

ESPORTES

Palmeiras goleia o Fortaleza no Allianz e comemora o hendecacampeonato Brasileiro

Publicados

em

O Palmeiras encarou o Fortaleza na noite desta quarta-feira (02.11), no Allianz Parque, já sabendo que era hendecacampeonato, confirmado com a derrota do Internacional. Em clima de festa, o Verdão manteve a consistência apresentada durante toda a campanha e venceu o adversário por 3 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 77 pontos e abre treze pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, que perdeu para o América no jogo que decretou o título palmeirense. Já o Fortaleza estaciona com 48 pontos, na décima colocação, e perde a chance de subir para o G8 nesta rodada.

Campeão do Brasileirão pela 11ª vez, o Palmeiras pode descansar os seus titulares nas três rodadas que restam. A equipe volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Cuiabá. Mais cedo, às 16 horas (de Brasília), o Fortaleza recebe o Atlético-GO no Castelão.

O jogo

A partida começou sem grandes oportunidades claras, mas com o Palmeiras comandando as ações para se instalar no campo ofensivo. Aos 11 e aos 13 minutos o Palmeiras construiu duas boas jogadas pelas laterais, com Gustavo Scarpa e Rony, mas a arbitragem assinalou impedimento em ambas.

Pouco depois, porém, a dupla atuou junta para colocar o Verdão em vantagem. Aos 14 minutos, Scarpa conduziu a jogada pelo meio e deu um ótimo passe em profundidade para Rony, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou com categoria para abrir o placar.

Depois do gol, o Palmeiras continuou com o controle do jogo, enquanto o Fortaleza tentava acelerar e assustar nos contra-ataques. O Verdão voltou a chegar com perigo aos 28, quando Rony completou cruzamento de Dudu, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez apareceu bem na área, mas o goleiro Fernando Miguel fez defesa segura.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vai ao Rio duelar com Botafogo, sonhando com a Sul-Americana

As oportunidade animaram a equipe, que chegou ao segundo gol em mais uma ótima jogada, aos 32 minutos. Marcos Rocha lançou Dudu em profundidade, e o camisa 7 deu um toque de categoria para encobrir Fernando Miguel e anotar o segundo gol palmeirense.

Depois do intervalo, o Palmeiras voltou sem mudanças e manteve o ritmo para abrir margem ainda mais confortável. Logo no primeiro minuto, Endrick quase deixou o dele ao cabecear por cima do gol. No lance seguinte, Dudu cruzou rasteiro, a bola passou pelo jovem centroavante e encontrou Rony, que marcou mais um para o Verdão.

Em busca de diminuir o prejuízo, o Fortaleza começou a aparecer mais no ataque. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo finalizou de canhota de fora da área, e Weverton fez grande defesa. Pouco depois, aos 14, o goleiro palmeirense voltou a aparecer bem para defender a finalização de Juninho Capixaba.

A resposta do Palmeiras veio em duas oportunidades com Zé Rafael. Primeiro, aos 16, o camisa 8 recebeu de Scarpa e chutou colocado para boa defesa de Fernando Miguel. No minuto seguinte, ele teve nova chance ao pegar a sobra na entrada da área, mas viu o goleiro fazer outra defesa em dois tempos.

Leia Também:  São Paulo recebe hoje o Atlético-GO pela 34ª rodada do Brasileirão

Em ritmo forte, o Palmeiras seguiu em cima e viu brilhar novamente a estrela de sua grande joia. Aos 18 minutos, Endrick apareceu nas costas da zaga para completar o cruzamento rasteiro de Dudu e anotar o seu primeiro gol no Allianz Parque como profissional.

Com a goleada no placar, o Palmeiras cadenciou mais as jogadas e manteve o controle da partida. Abel Ferreira ainda promoveu mudanças na equipe para refrescar a energia dos atletas. A equipe ainda criou oportunidades para deixar o placar ainda mais elástico, mas a goleada por 4 a 0 deixou o Allianz em festa até o apito final.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 FORTALEZA

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Endrick (Merentiel), Dudu (Mayke) e Rony (José López). Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Benevenuto) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison) e Lucas Crispim (Fabrício); Romarinho (Hércules), Robson e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Rony, aos 14 do 1T e aos 2 do 2T, Dudu, aos 32 do 1T e Endrick, aos 18 do 2T (Palmeiras)

Cartões amarelos: Danilo e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Titi (Fortaleza)

Público: 29.104

Renda: R$ 3.675.069,73

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
ESPORTES22 segundos atrás

Palmeiras goleia o Fortaleza no Allianz e comemora o hendecacampeonato Brasileiro

ESPORTES30 minutos atrás

Flamengo perde para o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã

ESPORTES30 minutos atrás

Bragantino derrota o Avaí e fica mais perto da Copa Sul-Americana

ESPORTES30 minutos atrás

Santos vence o Atlético-GO, fora de casa e de virada pelo Brasileirão

ESPORTES30 minutos atrás

Coritiba marca no finalzinho do jogo e vence o Juventude pela 35ª rodada do Brasileirão

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

Minas Gerais10 horas atrás

Epamig destaca pioneirismo em pesquisas sobre emissão e sequestro de carbono

Em virtude do início da 27ª Conferência sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (COP), que acontece no próximo dia...

Tribunal de Justiça14 horas atrás

Pedido de indenização feito por empresa de silagem é recusado

Empresa de silagem de milho pretendia excluir postagem que afirma que atividade produz odores desagradáveis (Imagem ilustrativa – Crédito: Eliel...

Minas Gerais18 horas atrás

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 2 de novembro

Nesta quarta-feira (2/11), o tempo segue instável com possibilidade de chuvas fortes em boa parte do estado.  Embora seja uma...

POLÍCIA

Polícia3 dias atrás

Polícia Civil atua no 2º turno das eleições 2022

Divulgação/PCMG Com o objetivo de garantir a segurança e a ordem no estado durante o segundo turno das eleições, realizadas...

Polícia6 dias atrás

Chefia da PCMG recebe mulheres para café em alusão ao Outubro Rosa

Divulgação/PCMG O cuidado com a saúde da mulher e a valorização das profissionais da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)...

Polícia6 dias atrás

Carga de armas de fogo é interceptada pela PCMG na capital

Divulgação/PCMG Nessa quinta-feira (27/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) interceptou uma carga de armas de fogo no Centro...

ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO2 horas atrás

Oscar zinelle e Noélli Sántiago, unindo arte e saúde no Cine Joia!!!

Oscar Zinelli e Noélli Sántiago, parceria na revitalização do Cine Joia, em Copacabana               ...

ENTRETENIMENTO6 horas atrás

Fátima Bernardes celebra 5 anos de namoro com Túlio Gadêlha: “Parabéns para nós!”

Nesta quarta-feira (02), Fátima Bernardes compartilhou um vídeo romântico parar comemorar os cinco anos de relacionamento com seu namorado Túlio Gadêlha. “Do primeiro...

ENTRETENIMENTO7 horas atrás

Daniela Zuin dá dicas nutricionais para sintomas da TPM

Nutricionista Clínica Funcinoal e Master Coach em emagrecimento, Daniela Zuin que também é especialista em Saúde da Mulher garante que...

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • Política6 dias atrás

    Espetáculo “Flamenco en Los Montes” é atração do Zás

  • Política3 dias atrás

    Bolsonaro amplia votação em Alpinópolis, mas Lula é eleito presidente da República

  • Política5 dias atrás

    Inscrição para concurso da ALMG termina neste domingo (30)

  • Minas Gerais6 dias atrás

    Estado é destaque em ranking mundial de transparência e governança pública

  • ENTRETENIMENTO3 dias atrás

    Mulher Melão comemora vitória de time tirando calcinha para fãs: “Ela deu sorte!”

  • ENTRETENIMENTO7 dias atrás

    Mel Maia exibe corpão durante banho de sol e impressiona: “Mais bonita a cada dia!”

  • Tribunal de Contas7 dias atrás

    Tribunal de Contas analisa opções de substituição de servidor readaptado

  • Tribunal de Justiça5 dias atrás

    Dia do Servidor é marcado por diversas atividades no TJMG