Polícia

PCMG prende suspeito de estupro em Ipatinga

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta terça-feira (24/1), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, suspeito de cometer estupro, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Segundo os levantamentos investigativos, o homem teria estuprado uma jovem de 18 anos e, ainda, cometido constrangimento ilegal contra duas menores de idade. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelo caso, apurou que o suspeito agia sempre da mesma forma e procurava vítimas com características físicas semelhantes.

O investigado abordava as mulheres, de preferência próximo a colégios públicos, pedia informação sobre determinado local de forma insistente e, em seguida, dizia não ter entendido para qual direção seguir, momento em que oferecia carona. A vítima de 18 anos aceitou a carona, foi drogada ao tomar um copo de suco, perdeu a consciência e foi violentada sexualmente. Após, foi deixada em local ermo e socorrida por pessoas que a viram.

Todas as vítimas reconheceram prontamente o suspeito preso como o autor das abordagens em via pública. O indivíduo foi ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Leia Também:  Confira a entrevista da advogada Rhanya Queiroz com o investigador de polícia Carlos Resende sobre o Detran

A Polícia Civil aconselha que caso existam outras vítimas que sofreram tais abordagens em situações semelhantes a essas, que procurem a Deam em Ipatinga, localizada na Rua Pedras Preciosas, 755, bairro Iguaçu.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

7º Departamento de Polícia Civil recebe novos profissionais

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (26/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou os novos profissionais que atuarão nas cinco Delegacias Regionais que integram o 7º Departamento de Polícia Civil, localizado na região Centro-Oeste do estado. Ao todo, foram destinados 46 policiais civis e servidores administrativos, entre designados e transferidos.

Em seguida, os servidores foram recepcionados pelo chefe de Departamento em Divinópolis, delegado-geral Flávio Tadeu Destro, que deu as boas-vindas e apresentou novos projetos de modernização da PCMG, tais como a entrada do 7º DEPPC na 2ª Central Estadual do Plantão Digital e a implementação das Unidades Regionais de Custódia.

“Nós estamos recebendo 46 profissionais, entre delegados, médicos-legistas, escrivães, peritos criminais, investigadores e servidores administrativos. Eles irão executar seus trabalhos com eficiência e responsabilidade, buscando garantir a segurança e tranquilidade para a população do Centro-Oeste mineiro”, destacou Flávio Destro.

Também participaram do encontro os delegados regionais Cleovaldo Marcos, Thales Gontijo, Carlos Henrique Gomes, Danilo Basílio e Angelita Soares; a coordenadora das Seções Regionais de Perícias do 7º Departamento, perita criminal Paula Lamounier; o chefe do Posto Médico Legal em Divinópolis, médico-legista Lucas Amaral; além de inspetores e chefes de Cartório das cinco Delegacias Regionais subordinadas.

Leia Também:  Acusados de sequestro de gerente do Sicoob são presos

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA