Tribunal de Contas

Gilberto Diniz toma posse como presidente do TCEMG em 15 de fevereiro

Publicados

em

Gilberto Diniz foi eleito presidente do TCEMG no fim de 2022 - foto: Felipe Jácome

O Tribunal de Contas de Minas Gerais realiza, no dia 15 de fevereiro, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2023/2024. Em solenidade marcada para as 17h, no Auditório Vivaldi Moreira, o conselheiro Gilberto Diniz assume a presidência da Corte de Contas. Durval Ângelo tomará posse como vice-presidente, enquanto Wanderley Ávila será o próximo corregedor do TCEMG.
 
Gilberto Diniz será o primeiro servidor de carreira do Tribunal de Contas mineiro a ocupar a presidência do TCEMG. Nascido em Belo Horizonte, Diniz tem 60 anos. Doutor e mestre em Direito, Gilberto Diniz tomou posse como contador-inspetor (atual analista de Controle Externo) do TCEMG em 1998. Em 2006, após aprovação em concurso público, tomou posse como auditor (conselheiro-substituto) do tribunal. Em 2013, foi nomeado pelo então governador e atual ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. 
 
O conselheiro Durval Ângelo assumirá a vice-presidência da Casa. Após seis mandatos consecutivos como deputado estadual, Ângelo foi nomeado conselheiro do TCEMG em 2018. Na Corte de Contas, ocupou as funções de ouvidor e corregedor. Wanderley Ávila, decano da Casa, assume a corregedoria. Conselheiro desde 2004 e presidente do TCEMG por dois mandatos, Ávila foi prefeito de Pirapora e deputado estadual por quatro mandatos. 
 
A eleição da nova diretoria do TCEMG ocorreu em dezembro do ano passado, em sessão especial do Tribunal Pleno, comandada pelo atual presidente, Mauri Torres. A posse da nova diretoria será transmitida pela TV TCE, o canal do tribunal no Youtube. 
 
Para ver o currículo completo dos conselheiros, clique aqui.

Fonte: TCE MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCEMG divulga Relatório de Ação Fiscalizatória
Propaganda

Tribunal de Contas

Novos brigadistas recebem certificado na próxima quarta-feira

Publicados

em

A Diretoria de Segurança Institucional (DSI) do TCEMG entregará certificados de conclusão aos 105 novos brigadistas. As cerimônias estão previstas para o dia 1º de fevereiro, quarta-feira, no auditório Conselheiro Simão Pedro, na Escola de Contas. Para melhor atender aos alunos, a entrega será feita em dois turnos: às 10h e 14h. O curso de capacitação foi realizado no ano passado, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.


 Diretoria de Segurança Institucional

Fonte: TCE MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Superintendente e assessora do Tribunal participam de Seminário de Controle Externo
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA