Tribunal de Justiça

Desembargadores recebem o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Publicados

em

O desembargador Júlio César Lorens representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quarta-feira (7/12), na reunião solene de entrega do Título de Cidadania Honorária ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Maurício Torres Soares, e ao vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini.

not-homenageados-este1.jpg
Solenidade foi realizada nesta quarta-feira (7/12) no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

As condecorações aos dois desembargadores decorreram de projeto de indicação do vereador Rubens Rodrigues de Oliveira Júnior, o “Rubão”. O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Para o desembargador Júlio César Lorens, que também integra a Corte Eleitoral em Minas Gerais, é uma grande honra representar o presidente José Arthur Filho em uma homenagem tão importante para dois colegas da magistratura mineira. “A escolha da Câmara Municipal de Belo Horizonte não poderia ser melhor pois presta homenagem a dois grandes magistrados que estiveram à frente das eleições em Minas Gerais em 2022”, disse.

O presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares, afirmou ser uma grande honra ser homenageado com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte.  “Estou em Belo Horizonte desde 1980 e sempre fui muito bem acolhido pelo povo belo-horizontino. Para mim é um motivo de grande alegria”, afirmou o homenageado.

Leia Também:  Governador participa de abertura do Congresso Infovarejo em Belo Horizonte
not-homenagem-mauriciotorres1.jpg
Desembargador Maurício Torres Soares, presidente do TRE-MG ( Crédito : Juarez Rodriigues/TJMG )

O desembargador Octavio Boccalini agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal, “entidade que representa o povo da cidade de Belo Horizonte”. “Esta  homenagem é uma honra para a vida toda e é de grande importância para mim, para minha família e para meus colegas de magistratura, pois reconhece o trabalho que desenvolvemos no Tribunal de Justiça e no Tribunal Eleitoral”, ressaltou.

not-boccalini1-este.jpg
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Octavio Augusto De Nigris Boccalini ( Crédito : Juarez Rodriigues/TJMG )

O desembargador Afranio Vilela, também presente, subiu ao púlpito da Câmara Municipal para homenagear os dois colegas magistrados com um discurso. “A Câmara homenageia esses dois magistrados que tiveram importante papel nas últimas eleições. Um ato legítimo ao agraciar essas duas grandes personalidades do Judiciário mineiro”, enfatizou.

O desembargador Bruno Terra Dias tambem discursou em homenagem aos desembargadores Maurício Torres Soares e Octavio Boccalini. “Fico muito feliz em saudar os dois mais novos cidadãos Honorários de Belo Horizonte. Ambos são merecedores”, afirmou.

not-homenageados-este3.jpg
Desembargador Júlio César Lorens representou o presidente José Arthur Filho na solenidade (Crédito: Juarez Rodriigues/TJMG)

Presenças

Estiveram presentes na solenidade amigos, parentes e colegas de magistratura dos dois homenageados, dentre eles o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; os desembargadores e desembargadoras do TJMG  Maria Luísa de Marilac, Joemilson Donizetti, Âmalin Aziz Santana, Bruno Terra Dias, Agostinho Gomes de Azevedo, Rui de Almeida Magalhães, José Luiz de Moura, Franklin Higino Caldeira Filho e Paula Cunha e Silva; e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Luiz Carlos Rezende e Santos. A presidente da Câmara Municipal e deputada federal eleita, Nely Aquino, também participou da solenidade.

Leia Também:  16ª Câmara Especializada Empresarial do TJMG faz balanço de julgamentos

Os agraciados

Natural de Caratinga, Maurício Torres Soares é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 2015. Antes, foi procurador do município de Belo Horizonte, até entrar para a magistratura em 1993. Atuou nas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itamcaburi, Abre Campo, Viçosa, Contagem e Belo Horizonte. Atualmente é presidente do Tribunal Regional de Minas Gerais no biênio 2021/2023.

Octavio Augusto De Nigris Boccalini ingressou para a magistratura em 1993, atuando nas comarcas de Sivianópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Pouso Alegre, João Pinheiro, Espinosa, Monte Azul, Itajubá e Belo Horizonte. Atualmente é vice-presidente do TR E-MG, para o biênio 2022/2024.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:

Tribunal de Justiça

Crianças recebem presentes arrecadados em campanha de Natal do TJMG

Publicados

em

Not---Entrega-de-brinquedos.-NUTRIS.3.jpg
Instituições de acolhimento promoveram uma programação especial para a entrega dos presentes (Crédito: Nutris/Divulgação)

A entrega dos presentes arrecadados durante a campanha “Papai Noel do TJMG” foi marcada por sorrisos e muita emoção. Cerca de 700 crianças e adolescentes de quatro instituições de acolhimento tiveram seus pedidos atendidos por desembargadores, juízes, assessores, servidores, terceirizados e colaboradores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

As entregas dos presentes foram realizadas entre sexta-feira (16/12) e segunda-feira (19/12) para crianças do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), do Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), do TJ Criança Abriga e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Jardim Laguna. Além dos tradicionais brinquedos, alguns pedidos inusitados também constavam nas cartinhas como pacote de biscoito, cesta básica e árvore de Natal.

Durante entrega simbólica dos presentes, no dia 6 de dezembro, em solenidade realizada na sede do TJMG, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, disse que  “impulsionados por toda a atmosfera que domina nosso imaginário, nesta época do ano, a campanha que visa apadrinhar cartinhas é uma das mais bem-sucedidas do nosso Tribunal, mobilizando centenas de magistrados, servidores e colaboradores. Ao escolher presentear uma criança, os padrinhos alimentam a inocência delas em torno da existência da carismática figura do `Bom Velhinho´ e impedem que muitas se frustrem, por não terem seus pedidos atendidos”.

Para a superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, “um brinquedo é muito mais que uma fonte de alegria, é um sinal de esperança de um futuro melhor. Essa ação simboliza a união de esforços de uma rede interna, que acredita que temos que nos mobilizar em prol de sentimento de amor ao próximo”.

Leia Também:  Produtores e agricultores familiares recebem recursos para projetos de proteção ao meio ambiente

TJ Criança Abriga

O TJ Criança Abriga, localizado no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, é uma organização de natureza filantrópica, sem fins lucrativos. Nasceu da iniciativa de um grupo de servidores do TJMG com o objetivo de proporcionar proteção especial integral a crianças de 3 a 6 anos, em situação de risco social e/ou pessoal, vítimas de violação de direitos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude de BH. Atualmente, a instituição acolhe seis crianças. Na sexta-feira (19/12), elas participaram de uma “caça ao tesouro” para encontrar os presentes que estavam destinados a elas.

Not---Entrega-Brinquedos-ABRIGA.jpg
Crianças da instituição TJ Criança Abriga participaram da brincadeira “caça ao tesouro” para encontrar seus presentes (Crédito: Divulgação)

Segundo a técnica em psicologia Maria Carolina Batista Robles, o momento foi especial para a vida das crianças. “Antes de chegarem aqui, elas não tiveram esse imaginário do Papai Noel, de receber um presente que é único. Além de ter a diversão com essa caça aos presentes, tem também o sentimento de carinho e atenção em saber que o Papai Noel não se esqueceu delas”, afirmou.

Núcleo de Arte e Cultura

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), localizado no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte, atende cerca de 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  No sábado (17/12), a instituição serviu um almoço para os familiares dos atendidos e, em seguida, distribuiu os presentes. A coordenadora administrativa do NAC, Paula Barbosa, vibrou com a iniciativa.

“É a realização de um sonho, porque são crianças que vivem na comunidade, em situação de vulnerabilidade social, então era notório ver o rosto de alegria e satisfação tanto das crianças quanto dos pais e responsáveis que os acompanharam. Foi um dia de muita alegria”, disse.

Leia Também:  Fhemig contrata profissionais em Barbacena e Belo Horizonte
Not---Entrega-Brinquedos-NAC--Nucleo-de-Arte-e-Cultura.jpg
Cerca de 120 crianças e adolescentes do NAC tiveram suas cartinhas atendidas (Crédito: Nac Divulgação)

Nutris

Localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região Leste de Belo Horizonte, o Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), criado há 30 anos, atende crianças de famílias com baixa renda, proporcionando a elas saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias. Na segunda-feira (19/12), 187 crianças receberam um lanche especial e presentes com a com a presença do Papai Noel..

Not---Entrega-de-brinquedos.-NUTRIS.1.jpg
Cerca de 187 crianças do projeto Nutris foram contempladas com a ação, que incluiu um lanche especial (Crédito : Divulgação)

A coordenadora pedagógica da instituição, Sandra Mendes, se sentiu realizada pela reação dos pequeninos. “Esta é a data mais esperada para as crianças, implica em momentos de magia e fantasias. Preparar e enviar a cartinha para o Papai Noel com a certeza que seu pedido será atendido é mágico. Proporcionar este momento é muito gratificante, vê o sorriso no rostinho dos pequenos nos mostra o verdadeiro sentido do Natal”, valorizou.

Cemei Jardim Laguna 

Not---Entrega-Brinquedos-CEMEI.jpg
O Cemei Jardim Laguna destinou centenas de presentes para crianças de Contagem (Crédito: Cemei/Divulgação)

O Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Laguna, localizado no bairro Novo Progresso, em Contagem, atende 417 crianças. Os presentes foram entregues na sexta-feira (16/12), momento que, segundo a diretora da instituição, Renata Normand Azevedo, ficará marcado na vida dos alunos. “Os presentes foram embalados com amor, as crianças ficaram encantadas. Faltam palavras para agradecer. Como diretora fiquei com a sensação de dever cumprido, plantamos amor no coração de cada um que ali passou”, afirmou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Saúde41 minutos atrás

Conheça os benefícios de pular corda para a saúde

Saúde41 minutos atrás

Conheça os perigos do jejum intermitente para a saúde

TECNOLOGIA41 minutos atrás

Xiaomi é mais uma empresa de tecnologia a realizar demissão em massa

Minas Gerais1 hora atrás

Concessão dos parques do Itacolomi e Ibitipoca projeta economia anual de R$ 2 mi para os cofres públicos

Minas Gerais1 hora atrás

Fhemig abre vagas para contratação em unidades do interior 

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

Minas Gerais1 hora atrás

Concessão dos parques do Itacolomi e Ibitipoca projeta economia anual de R$ 2 mi para os cofres públicos

A empresa Parques Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, representada pela corretora Fram Capital, é a vencedora do leilão de...

Minas Gerais1 hora atrás

Minas Gerais tem 96 municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas

As tempestades em Minas Gerais nos últimos dias continuam a provocar estragos e acender o alerta para cuidados que precisam...

Minas Gerais1 hora atrás

Fhemig abre vagas para contratação em unidades do interior 

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está com processo seletivo simplificado aberto para preenchimento de vagas em Ubá e...

POLÍCIA

Polícia1 hora atrás

Ação da PCMG e PCESP resulta em prisão de dupla por latrocínio tentado

Divulgação/PCMG Em operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo...

Polícia2 horas atrás

Campanha Doe Amor e Alimente Uma Vida: PCMG distribui alimentos

Divulgação/PCMG Nesta terça-feira (20/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a Campanha Doe Amor e Alimente Uma Vida,...

Polícia2 horas atrás

‘Natal Seguro: Você não está só’ arrecada cerca de 4 mil itens

Divulgação/PCMG Um Natal mais feliz e mais seguro. Essa foi a meta da campanha promovida pela Polícia Civil de Minas...

ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO2 horas atrás

Deolane Bezerra muda visual e é comparada com Virgínia Fonseca: “Irmã gêmea da!”

Após as milhares de polêmicas em “A Fazenda 14“, Deolane Bezerra resolveu renovar o visual para as festas de final de...

ENTRETENIMENTO2 horas atrás

Nicole Bahls exibe toda boa forma para fim de ano e encanta fãs: “corpão esplêndido!”

A ex-panicat Nicole Bahls fez a alegria da galera do Instagram, usando toda sua sensualidade nesta terça-feira (20), ao publicar...

ENTRETENIMENTO7 horas atrás

Sem filtro, Aline Campos faz selfie enquanto curte dia de sol: “Uma beleza inacreditável!”

A musa Aline Campos, encantou os seguidores de seu Instagram nesta terça-feira (20), ao publicar uma sequência de fotos apaixonantes,...

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • ENTRETENIMENTO5 dias atrás

    Com decote ousado, Pocah mostra talento com ‘comissão de frente’: “Avisa lá!” 

  • ENTRETENIMENTO5 dias atrás

    Animada, Juliette compõe time de mulheres empoderadas e anuncia novo ciclo: “Aqui!”

  • ENTRETENIMENTO6 dias atrás

    Jade Picon aproveita dia de sol e curte piscina antes de gravação: “Essa menina!”

  • ENTRETENIMENTO6 dias atrás

    Mari Gonzalez  comemora 7 anos ao lado de Jonas Sulzbach: “Amor leve e tranquilo!”

  • ENTRETENIMENTO5 dias atrás

    Após tratamento de câncer: Simony posa careca, emocionando fãs: “Renascimento!”

  • ESPORTES4 dias atrás

    Leila diz que Palmeiras chegou ao limite para renovar com Dudu: Flamengo aguarda definição

  • ENTRETENIMENTO6 dias atrás

    Geisy Arruda veste fantasia de mágica e apimenta web com ousadia: “Enfeitiçado!”

  • CIDADES2 dias atrás

    Quinca do Tião Roberto (PTB) e Denílson Lima (PP)disputam presidência da Câmara em Alpinópolis