Minas Gerais
Educação disponibiliza resultado preliminar da 3ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022
A Secretaria de Estado de Educação(SEE/MG) divulgou, no dia 29/10, os dados preliminares da terceira edição do Prêmio Escola Transformação de 2022. As escolas estaduais podem consultar o resultado neste site.
As unidades da rede estadual de ensino devem acessar o endereço e fazer login com o e-mail institucional para verificar os resultados obtidos. Nesta terceira edição, as escolas são premiadas a partir do Inest (Índice Escola Transformação), que leva em consideração os indicadores de fluxo e desempenho dos estudantes. Após analisar o resultado obtido, a escola participante poderá interpor recurso e o mesmo deve ser enviado pelo Portal Simave até o dia 9/11.
Os recursos deverão ser preenchidos apenas por diretores ou coordenadores de escolas, através o formulário eletrônico específico no Portal Simave, disponível no Card “Prêmio Escola Transformação”. Esses recursos para a terceira edição são destinados à revisão da participação dos alunos na 2ª Avaliação Trimestral.
Prêmio Escola Transformação 2022
É uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, que premia escolas estaduais pelas práticas e experiências de sucesso, considerando os resultados de desempenho nas avaliações aplicadas na rede e nos resultados parciais de fluxo escolar nos anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.
O Prêmio Escola Transformação 2022 é realizado em três edições, com 350 menções honrosas na primeira edição e cerca de 700 premiações em recursos financeiros, que podem totalizar mais de R$ 100 milhões distribuídos às escolas. A primeira edição foi realizada em junho e a segunda em outubro. Esta é a terceira edição da premiação de 2022, que contemplará escolas que concorrem à iniciativa.
Os recursos financeiros que cada escola recebe devem ser destinados ao desenvolvimento de projetos indicados no Portfólio de Projetos Pedagógicos. Esse portfólio contém a descrição de cada um dos projetos, incluindo a indicação do valor de referência, público alvo, justificativa, objetivos gerais e específicos, metodologia, resultados esperados, descrição e quantidade de itens que os compõem.
Fonte: Agência Minas
Tribunal de Justiça
Presidente José Arthur Filho se reúne com secretária municipal de Cultura

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta quinta-feira (3/11) a secretária Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras. Eles iniciaram as tratativas para promover eventos para o TJMG Cultural, idealizado pelo presidente da Corte Mineira.
Segundo o presidente do tjmg, todas as instituições ligadas à cultura no Estado de Minas Gerais foram convidadas a apoiar a iniciativa do Tribunal de Justiça. “Vamos dar musculatura ao TJMG Cultural com a ajuda de instituições como as secretarias estadual e municipal de Cultura, Filarmônica de Minas Gerais, Fundação Clóvis Salgado, Academia Mineira de Letras, dentre outras”, disse o presidente José Arthur Filho.
Admirador das artes, o presidente pretende dar mais leveza ao ambiente jurídico. “Vamos quebrar este conceito e aproximar cada vez mais as pessoas com a promoção de várias atividades culturais que terão a missão de disseminar a arte no Tribunal de Justiça de Minas Gerais”, afirmou.
Engajamento
A secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, destacou a importância do TJMG se engajar no desenvolvimento cultural da cidade. “A cultura é importante não apenas no processo de inclusão social e cultural, mas também na geração de rendas e criação de uma nova cadeia produtiva, e o engajamento do Tribunal de Justiça viabiliza ainda mais este processo”, ressaltou.
Ela adiantou que o TJMG Cultural já poderá participar das comemorações do 125º aniversário de Belo Horizonte, ainda este ano, quando vários eventos acontecerão na cidade. “Estamos aqui para atuar de maneira cooperativa com o Tribunal, este ano no aniversário de BH e em 2023, quando várias ações efetivas serão colocadas em prática”, completou Eliane Parreiras.
Também participaram do encontro, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Luciana Feres; a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Nilza Costa e Silva; a coordenadora do TJMG Cultural, Cláudia Elias; e a gerente de Relações Públicas e Publicidade do TJMG, Mariana Brito.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG
-
Política4 dias atrásBolsonaro amplia votação em Alpinópolis, mas Lula é eleito presidente da República
-
Política6 dias atrásInscrição para concurso da ALMG termina neste domingo (30)
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásLívia Andrade curte férias e aproveita dia de sol na Flórida: “Uau, a guia sensacional!”
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásMulher Melão comemora vitória de time tirando calcinha para fãs: “Ela deu sorte!”
-
Política6 dias atrásPolitiza aborda financiamento e metas da educação pública
-
Tribunal de Justiça6 dias atrásCorregedor Geral de Justiça visita comarcas no Norte de Minas
-
Tribunal de Justiça6 dias atrásDia do Servidor é marcado por diversas atividades no TJMG
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásIrmã do Neymar surge deslumbrante na web e beleza encanta internautas: “Bela!”







